Tag Archives: providências

Antonia Sales pede que governo tome providencias sobre onda de violência no Estado

A deputada Antonia Sales (MDB) usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (15), para falar sobre a recente onda de violência ocorrida no Estado. A parlamentar pede que o governo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, tome providências urgentes. “Esse é um tema que tem causado muita preocupação e medo na população, tirando inclusive o direito de ir e vir do cidadão. Há temor de bala perdida e assaltos. Tivemos a rebelião no presídio, um verdadeiro terror, com cinco mortes, das quais, três foram com decapitações. Logo após, a violência tomou conta das ruas e até agora não sabemos se a mando de alguém, ou disputa …

Veja a Notícia Completa

Longo pede providências para situação de crianças que estão sendo exploradas nas ruas

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo, usou a tribuna da Casa do Povo nesta terça-feira (1) para tratar de um problema social grave que todo o Estado enfrenta. O político afirmou que tem sido preocupante a quantidade de crianças e adolescentes espalhados pelas ruas das cidades, nos sinais de trânsito, especialmente em Rio Branco. “É inaceitável. Não dá pra gente fingir que não está vendo essa quantidade de crianças de 2, 3, 4 e 5 anos vendendo bala nos sinais, pedindo dinheiro, sendo exploradas. Essa é a grande realidade. Isso envergonha o nosso Estado e não é possível admitir essa realidade e cruzarmos os braços”, …

Veja a Notícia Completa

Longo critica monopólio no transporte intermunicipal e pede providências à Ageac

Longo critica monopólio no transporte intermunicipal e pede providências à Ageac

Durante sessão desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo foi enfático ao tratar da situação do transporte público intermunicipal no Estado. De acordo com o parlamentar, existe um monopólio na condução de passageiros no trecho Rio Branco-Cruzeiro do Sul – o que tem causado diversos problemas para a população que precisa se deslocar de uma cidade para outra. “Infelizmente, estamos vivenciando uma situação na qual o transporte coletivo intermunicipal de Rio Branco a Cruzeiro do Sul se transformou num monopólio. Tínhamos três empresas operando, mas duas desistiram por questões próprias e, desde então, pelo menos uma tem buscado credenciamento junto à Ageac para propiciar …

Veja a Notícia Completa