Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Longo pede providências para situação de crianças que estão sendo exploradas nas ruas

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo, usou a tribuna da Casa do Povo nesta terça-feira (1) para tratar de um problema social grave que todo o Estado enfrenta.

O político afirmou que tem sido preocupante a quantidade de crianças e adolescentes espalhados pelas ruas das cidades, nos sinais de trânsito, especialmente em Rio Branco.

“É inaceitável. Não dá pra gente fingir que não está vendo essa quantidade de crianças de 2, 3, 4 e 5 anos vendendo bala nos sinais, pedindo dinheiro, sendo exploradas. Essa é a grande realidade. Isso envergonha o nosso Estado e não é possível admitir essa realidade e cruzarmos os braços”, afirmou.

Longo pede providências aos órgãos responsáveis pela questão, fazendo um apelo específico às secretarias de Assistência Social do Estado e dos municípios, aos Conselhos Tutelares e demais agentes. O deputado pede que o mesmo cuidado seja direcionado a migrantes, indígenas e demais pessoas em situação de rua.

“Peço que todos esses órgãos que podem tomar providências sobre o assunto, tratem-o com urgência. Que as medidas alcancem as demais pessoas em situação de rua, como migrantes, indígenas e cidadãos de outras faixas etárias. Que nossa cobrança aqui na Casa do Povo seja diária e recorrente”, continuou.

O parlamentar colocou a mesa diretora da Aleac à disposição dos órgãos para tratar da questão.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …