Tag Archives: saneamento

Governo aguarda resposta da PGFN sobre empréstimo do Fonplata para investir em infraestrutura e saneamento

A situação de infraestrutura e saneamento básico no estado são prioridades para o governo do Acre. E em busca de soluções para a melhoria desses serviços foi publicado nesta quinta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE), o Decreto nº 11.441, que dispõe sobre a implementação do Programa de Infraestrutura e Saneamento do Estado do Acre (Proisa), no âmbito do contrato de empréstimo a ser firmado entre o Acre e o Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). Máquina trabalha em obra de infraestrutura urbana no Acre. Foto: Pedro Devani/Secom De acordo com o diretor de captação e monitoramento de recursos, Alexandre Tostes, o principal objetivo do programa …

Veja a Notícia Completa

Prefeito Mazinho Serafim vistoria obras de saneamento para acabar com esgoto a céu aberto em Sena Madureira

  A gestão do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim vêm consolidando seu trabalho com investimentos também na área de saneamento básico. O gestor empolgado com os trabalhos de infraestrutura que só avançam no município, vistoriou as obras que estão sendo utilizadas mais de 400 manilhas para acabar com o esgoto a ‘céu aberto’ na rua Virgulino de Alencar no bairro Pista. A obra de extrema importância na região vai proporcionar mais qualidade de vida aos moradores e solucionar um problema que perdurava há décadas, causando transtornos à população no período chuvoso e no dia a dia com o mau cheiro. “Esse é um trabalho que poucos gestores se propõem …

Veja a Notícia Completa

Precário:”Falta tudo. Até medicamentos”, denuncia líder sobre a Saúde Indígena no Acre

Precário:"Falta tudo. Até medicamentos", denuncia líder sobre a Saúde Indígena no Acre

O líder indígena Sabá Manchineri (Manxinerine Ywptowaka), expôs os bastidores da 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, realizada em Brasília de 14 a 18 de novembro. Segundo ele, enquanto os gestores pressionavam por apoio para continuar nos cargos, os pacientes no Acre continuam atrás de dinheiro para pagar consultas, exames, alimentação, hospedagem e passagens. “Mesmo quando as equipes estão nas áreas não adianta de nada. Falta conhecimento e constância. Cada vez é um médico diferente e cada um tem um procedimento diferente. Faltam medicamentos. Não existe melhora. Saúde vai além da distribuição de máscaras. As equipes passam de 90 dias para entrar em área e quando entram não tem medicamento, …

Veja a Notícia Completa