Tag Archives: Simone Tebet

“Não vamos ficar de braços cruzados vendo o Juruá ficar de fora dessa rota”, garante Nicolau sobre rota Rondon

  A exclusão do Juruá na rota Rondon, apresentada pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, durante reunião ontem em Rio Branco, não agradou aos deputados estaduais. Principalmente a bancada do Juruá. Na sessão desta quarta-feira,10, na Casa do Povo, os parlamentares se manifestaram contra a proposta apresentada pela ministra, que não inclui a estrada que vai ligar o Juruá a cidade peruana de Pucallpa, no Perú. Peruana de nascimento, a deputada Antônia Sales protestou contra a proposta que classificou como atraso, deixar de fora do projeto a abertura da estrada. Reunidos no plenário, os deputados decidiram criar a Comissão de Integração Latino Americana e Relações Internacionais para acompanhar …

Veja a Notícia Completa

Governo promove evento de integração com ministros sobre rotas de integração sul-americana

O governo do Acre realizou na manhã desta terça-feira, 9, um evento de grande importância para o desenvolvimento estratégico do estado no auditório da Uninorte, em Rio Branco: o encontro Rotas de Integração Sul-Americana. Sob a liderança do governador Gladson Cameli, a reunião contou com a presença de duas figuras destacadas do governo federal, como a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O principal objetivo foi discutir propostas relacionadas ao corredor interoceânico, uma rota de exportação que conecta o Acre ao Peru por meio da BR-317. Em suas palavras, o governador Gladson Cameli expressou gratidão pela presença dos ministros …

Veja a Notícia Completa

Governo entrega a ministros Plano Emergencial de Adequação às Mudanças Climáticas

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), coordenou a elaboração de um Plano Emergencial de Adequação às Mudanças Climáticas com as secretarias de Obras Públicas (Seop), de Habitação e Urbanismo (Sehurb), de Meio Ambiente (Sema), de Agricultura (Seagri), Extraordinária dos Povos Indígenas (Sepi), Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), de Administração (Sead), Casa Civil, Defesa Civil Estadual e com as gestões municipais. Em visita ao estado do Acre para participarem do encontro “Rotas de Integração Sul-Americana”, realizado no auditório do Centro Universitário do Norte (Uninorte), nesta terça-feira, 9, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o secretário-executivo adjunto do Ministério da Integração …

Veja a Notícia Completa

Confirmada a vinda dos ministros Simone Tebet e Waldez Góes ao Acre

Para debater propostas sobre o corredor interoceânico, rota de exportação que liga o Acre ao Peru pela BR-317, governo do Estado, por meio dos titulares das secretarias de Planejamento (Seplan), Ricardo Brandão; Ciência, Tecnologia e Inovação (Seict), Assurbanípal Mesquita; e Comunicação (Secom), Nayara Lessa; reuniu-se com representantes do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre nesta terça-feira, 2, na sede da Seplan, em Rio Branco. Os planos discutidos deverão ser apresentados à ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, e ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, na terça-feira, 9, no encontro “Uma saída pacífica para o Brasil”, na capital acreana. “Há mais de …

Veja a Notícia Completa

Jorge Viana anuncia visita de ministro dos transportes ao Acre

No Acre neste feriado da Semana Santa, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, reuniu no sábado de aleluia, 30, com representantes de órgãos do governo federal para tratar de investimentos que serão feitos pelo governo Lula no estado. Com o superintende do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre, engenheiro civil Ricardo Araújo, o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, tratou de detalhes da vinda do ministro dos Transportes, Renan Filho, ao estado. Segundo Viana o ministro estará no Acre nos próximos dias, e vai à Brasiléia anunciar a retomada da obra do anel viário, que estava parada por suspeita de …

Veja a Notícia Completa

Marcus Alexandre e lideranças do MDB são recebidos por Simone Tebet e Baleia Rossi para definir prioridades nas eleições de 2024

  Em agenda em Brasília, o pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, acompanhado pelo presidente estadual da sigla, Flaviano Melo, deputado estadual Tanízio Sá e o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, foram recebidos pela Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet e pelo presidente Nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi. Entre os assuntos tratados está a definição das candidaturas prioritárias do partido em 2024. Segundo o presidente estadual Flaviano Melo, o MDB deverá ter candidato a prefeito em pelo menos dez municípios. “Nosso partido está organizado e terá candidaturas fortes em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Capixaba, Mâncio Lima, Santa Rosa, Porto …

Veja a Notícia Completa

Orçamento 2023: Bolsonaro quebrou o país

Orçamento 2023: Bolsonaro quebrou o país

Orçamento para 2023 é o menor orçamento dos últimos 11 anos O Orçamento para 2023 elaborado pela equipe de Jair Bolsonaro (PL), só tem cortes. A equipe de transição do presidente Lula (PT) descobriu os detalhes nesta quinta-feira (03). A proposta de Bolsonaro foi enviada para o Congresso em 31 de agosto. O corte na verba da educação básica é de 33% em relação a verba de 2022. Foram cortados 97,5% do recurso para creches. Só há dinheiro para cinco escolas. Os cortes atingiram as verbas para a agricultura familiar, combate ao câncer, programa Minha casa minha Vida, e doação de leite, dentre outros. A peça não tinha um centavo …

Veja a Notícia Completa

Simone Tebet declara voto em Lula: “até o dia 30 estarei na rua (em campanha)”

Simone Tebet declara voto em Lula: "até o dia 30 estarei na rua (em campanha)"

A senadora Simone Tebet (MDB), que disputou a Presidência da República, declarou na tarde desta quarta (5/10) seu apoio formal à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. A decisão foi anunciada logo depois do partido dela declarar posição de neutralidade na disputa entre Lula e Bolsonaro (PL). O discurso de Tebet foi transmitido nas redes sociais. “Depositarei nele o meu voto porque reconheço seu compromisso com a democracia e a constituição, o que desconheço no atual presidente”, acrescentou a senadora. Imagem- Correio Braziliense  

Veja a Notícia Completa

Empresários que apoiam Simone Tebet se animam com debate

Empresários que apoiam Simone Tebet se animam com debate

Favorita da fatia de empresários que rejeita a polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, a candidatura de Simone Tebet (PMDB) parece ter, enfim, ganhado um empurrão. Apesar de ainda ser um “dark horse” – ou seja, de no momento ter poucas chances de chegar ao segundo turno -, Simone animou parcela do setor produtivo com o seu desempenho no debate na Band, no domingo. A aposta é que, enfim, o gráfico da peemedebista se mova para cima nas pesquisas. A “prova dos nove” do desempenho da candidata, que aparece em pesquisas de opinião de forma unânime como a melhor no debate, deve vir com os levantamentos …

Veja a Notícia Completa

Todos contra Jair: Lula, Ciro, Simone Tebet e presidente do Congresso reagem a ataques de Bolsonaro às urnas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de críticas de seus adversários na disputa pelo Palácio do Planalto e também do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por lançar dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro em reunião com cerca de 70 embaixadores, nesta segunda-feira, 18, no Palácio da Alvorada. Presidenciáveis acusaram Bolsonaro de ter cometido crime de responsabilidade ao afirmar que as urnas são passíveis de fraudes sem apresentar provas. Pacheco disse que a segurança do processo não pode ser questionada. “É uma pena que o Brasil não tenha um presidente que chame 50 embaixadores para falar sobre algo que interesse ao país. Emprego, desenvolvimento ou combate à fome, por exemplo. Ao invés disso, conta mentiras …

Veja a Notícia Completa