Tag Archives: whatsapp

Procon alerta consumidores sobre aumento abusivo de preços durante cheias

Diante do cenário atual enfrentado pelos acreanos em decorrência das enchentes, há também o aumento significativo da demanda por bens e serviços. Por isso, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) alerta os consumidores a estarem atentos quanto ao aumento injustificado de preços no comércio. A alta excessiva de preços dos produtos considerados essenciais em situações de emergência, como desastres naturais, por exemplo, pode ser considerada ilegal, pois viola o direito do consumidor à proteção contra práticas abusivas, conforme assegura o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê, no art. 39, inciso X,  “a proibição de elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços”. Por …

Veja a Notícia Completa

WhatsApp: descubra o que é o código “7642” utilizado no app

O WhatsApp é uma rede social criada há cerca de 15 anos e que conta com diversas ferramentas. Quando foi lançado, o mensageiro só permitia a troca de mensagens de texto entre os seus usuários. Contudo, acabou adicionando outras formas de comunicação, como fotos e vídeos, figurinhas, gifs, chamadas de vídeo e texto, entre outros. E claro, existem os clássicos emojis, criados nos primórdios da internet. Mesmo com tantas opções, os usuários do WhatsApp inovam na hora de falar com alguém. Principalmente nos casos de jovens e adolescentes. Muitas vezes, os pais querem controlar os filhos e desejam saber qual é o assunto de suas conversas. Para driblá-los, acabam se …

Veja a Notícia Completa

É golpe: Banco Central orienta a não abrir links sobre valores a receber

É golpe: Banco Central orienta a não abrir links sobre valores a receber

O aumento no número de consultas sobre falsas mensagens relativas ao sistema Valores a Receber fez o Banco Central (BC) emitir um alerta. A autoridade monetária recomendou uma série de medidas para evitar cair em golpes. Segundo o BC, os serviços de atendimento ao cidadão têm recebido volume quatro vezes maior que a média de consultas sobre informações inverídicas. De acordo com a autoridade monetária, grande parte das falsas mensagens passaram a circular na internet nos últimos dias. A primeira dica diz respeito a mensagens recebidas pelo WhatsApp para resgatar valores esquecidos no Banco Central imediatamente via PIX. Nesse caso, o órgão orienta o cidadão a ignorar o conteúdo mensagens …

Veja a Notícia Completa

Críticas a Mazinho Serafim por atraso no pagamento dos salários viralizam

Atrasos no pagamento dos funcionários públicos municipais revolta servidores. Os atrasos, segundo eles, atingem tanto os efetivos quanto os temporários. A revolta se manifesta principalmente nos grupos de whatsapp. Nesta sexta-feira, uma funcionária culpou diretamente o prefeito Mazinho Serafim (União) pela falta do pagamento de seu salário, que deveria ter sido creditado na conta dela há dois meses. “Tem que dar uma explicação porque ninguém é cachorro”, disse a funcionária. “O homem que prometeu, prometeu encheu a prefeitura com você e agora os pobres estão trabalhando sem receber”, lembrou outro servidor falando sobre as promessas quebradas por Mazinho Serafim.          

Veja a Notícia Completa

BB permite que cliente faça Pix de outros bancos a partir de canal no WhatsApp

BB permite que cliente faça Pix de outros bancos a partir de canal no WhatsApp

Os clientes do Banco do Brasil vão poder fazer transferências via Pix de outras instituições financeiras para a conta do BB por meio do canal do banco no WhatsApp a partir desta segunda-feira, 31. A instituição é a primeira do mundo a oferecer essa opção, mantendo a dianteira em iniciativas relacionadas ao Open Finance. Em agosto, o BB permitiu que os clientes fizessem toda a jornada de consentimento para o compartilhamento de dados no âmbito do Open Finance por meio do aplicativo de mensagens, algo também inédito no mundo. Além disso, foi o primeiro grande banco no Brasil a operar como iniciador de transações de pagamento e a oferecer aos …

Veja a Notícia Completa

Alerta: TSE nunca comunica o cancelamento do título de eleitor por e-mail, WhatsApp, Telegram ou mensagens de texto

Alerta: TSE nunca comunica o cancelamento do título de eleitor por e-mail, WhatsApp, Telegram ou mensagens de texto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem recebido relatos de pessoas que afirmam ter recebido mensagens por e-mail ou aplicativos, em nome da Justiça Eleitoral (JE), informando que tiveram os títulos de eleitor cancelados provisoriamente. A mesma mensagem também traz um link que leva a uma página na internet em que a eleitora ou o eleitor supostamente poderiam regularizar a situação eleitoral, desde que informassem dados pessoais. Esse conteúdo é falso e se trata de um golpe para lesar as pessoas que acreditarem nele. Essas ocorrências não são novidade. Frequentemente, o TSE é procurado sobre o envio de mensagens semelhantes a essas, que são enviadas em nome do Tribunal por meio …

Veja a Notícia Completa

Mara Rocha lança site de campanha e Whatsapp para facilitar a interação com a população

A Candidata ao governo do Acre pelo MDB, Mara Rocha lançou neste final de semana o seu site de campanha. A plataforma foi criada para divulgar as ações de campanha da candidata e onde os eleitores podem acompanhar toda a agenda, fotos dos eventos e ter acesso ao plano de governo da coligação “A esperança de um Acre melhor começa agora”. A plataforma oferece ainda espaços com galeria de fotos, vídeos dos eventos da campanha, acesso a todas as redes sociais da candidata, além de um link para doações, onde apoiadores podem cooperar financeiramente com o projeto. O espaço permite doações de qualquer valor. Pode ser encontrado ainda o WhatsApp …

Veja a Notícia Completa

Golpe: criminosos te inscrevem em serviços pagos sem permissão

Esta é uma das fraudes mais comuns no País. Os criminosos usam apenas uma armadilha diferente: as mensagens falsas enviadas no WhatsApp. As mensagens falsas enviadas no WhatsApp podem usar temas diferentes, como promoções ou algum tema rotineiro que esteja dominando o noticiário. A intenção final é sempre fazer as vítimas clicarem em um link, onde um cadastro será solicitado para roubar as informações pessoais, como CPF, cartão de crédito e número de telefone. Com esses dados, os criminosos realizam a inscrição nos serviços premium. Um exemplo deste golpe foi o falso abono emergencial de Natal. Nos casos de benefícios sociais, os criminosos se aproveitam que o governo sempre precisa …

Veja a Notícia Completa

Nova polêmica na Polícia Civil: Henrique Maciel exclui delegado do grupo de whatsapp por não gostar de comentário e causa revolta na categoria

Delegado Geral exclui Josemar Portes e em protesto outros delegados saem do grupo A conversa técnica, no grupo de delegados girava em torno do Centro Integrado de Cruzeiro do Sul e Portes recordou que o complexo do Juruá estava prometido. Na sequência outro delegado perguntou sobre a nova delegacia de Brasiléia, se havia previsão de mudança. “Boa pergunta”, respondeu Portes. Henrique Maciel não gostou do esclarecimento de Josemar Portes e reagiu: “Dpc Josimar…exijo respeito e ética com nossa gestão…vou ter q “desenhar” p mostrar a finalidade desse grupo institucional…portanto V. Exa está sendo convidado a se retirar desse grupo…até porque não é subordinado direto a nossa gestão e sim a …

Veja a Notícia Completa

Justiça condena médica que divulgou áudio de discussão com colega

Mulher espalhou um áudio em que as duas discutiam sobre o tratamento a ser prestado a um paciente Última atualização em 18/05/2022 19:22 A 1ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve, por unanimidade, uma decisão de primeira instância que condenou uma médica a indenizar por danos morais uma colega de trabalho. Ela divulgou áudio em que as duas discutiam sobre o tratamento a ser prestado a um paciente. Segundo a autora da ação, a ré repassou a gravação de maneira clandestina aos demais médicos da equipe. O áudio expõe uma discussão acalorada e a médica afirma ter sido ofendida e constrangida com a exposição da …

Veja a Notícia Completa