Brasileia

MPF quer que INSS seja condenado a cuidar de galpão abandonado em Brasiléia

MPF quer que INSS seja condenado a cuidar de galpão abandonado em Brasiléia

Imóvel tem sido usado para práticas ilegais, como disparo de arma de fogo O Ministério Público Federal (MPF) no Acre ajuizou uma ação civil pública visando obrigar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a manter limpo um galpão localizado em Brasiléia, a 230km de Rio Branco, que atualmente está abandonado, tomado por mato e animais peçonhentos, além de ser alvo de pessoas que praticam atividades ilegais como invasão de bem público e disparo de arma de fogo. O caso …

Veja a Notícia Completa

Brasileiros feridos por queda de poste na Bolívia são transferidos para Rio Branco

Fredson Lopes de Carvalho e Paulo de Lima Nobre, transitavam de moto nas proximidades do centro comercial de Cobija- Bolívia, quando uma forte ventania derrubou um poste de iluminação em cima dos dois. Ambos foram feridos gravemente na cabeça e caíram na rua sangrando muito. Socorridos inicialmente por moradores, foram  levados para o hospital de Cobija e de lá foram removidos para o hospital Raimundo Chaar em Brasiléia. Em estado considerado delicado foram transferidos para Rio Branco. Fonte- O Alto …

Veja a Notícia Completa

Jenilson Leite participa de ação de saúde na comunidade Pão de Açúcar, na zona rural de Brasiléia

jenilson

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), médico infectologista, participou, no sábado (11), de uma ação de saúde na comunidade Pão de Açúcar, na zona rural do município de Brasiléia, na região do Alto Acre. O atendimento foi organizado pelo gabinete da vereadora Neiva Badotti (PSB), com parceria das Prefeituras de e de Epitaciolândia. O infectologista participou do atendimento a convite da vereadora. Os moradores da comunidade Pão de Açúcar receberam pela primeira vez atendimento médico e jurídico na localidade. Foi …

Veja a Notícia Completa

Em caminhada pelo Alto Acre Jenilson visita empreendimento de suinocultura

suinocultuta

A Dom Porquito e a Acreaves geram mais empregos da região que a prefeitura de Epitaciolândia. Jenilson Leite (PSB) está realizando caminhadas pelo estado para conversar e ver as iniciativas que podem gerar um grande impacto na economia do nosso Estado. Neste final de semana, o deputado esteve com  o  prefeito Sérgio Lopes (PSDB) e no empreendimento de suinocultura dos empresários Fernando Lage e Lincoln Farias. Lá, constatou que a Granja Bela Flor tem mais de 2000 mil porcos na …

Veja a Notícia Completa

Ampliação da rede de água em Brasileia beneficiará mais de 3000 famílias

agua

A Prefeitura de Brasiléia em parceria com o Governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), realizou na tarde de terça-feira (31), no bairro Nazaré o lançamento do programa de Instalação da Rede de Água nos Bairros Nazaré e 8 de março. Durante a ação, a prefeitura levou ações do Criança Feliz, Bolsa Família, Vacinação e Imunização contra a covid-19. Para a presidente do Depasa é um momento de muita felicidade. “Estou muito feliz, esse …

Veja a Notícia Completa

Brasiléia: Homem sai para trabalhar em derrubada e morre após galho atingir sua cabeça

Uma tragédia ocorreu na tarde deste sábado, dia 28, quando um homem saiu para trabalhar em uma derrubada, em uma colônia localizada no ramal do KM 59, na zona rural do município de Brasiléia, dentro da mata fechada. Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo foi apurado, Elizeu Oliveira Soares, de 31 anos, teria aceitado o trabalho com intenção de ganhar um dinheiro para ajudar no sustento da família. Elizeu estava serrando uma árvore com um motosserra …

Veja a Notícia Completa

Alto Acre: PM evita que monitorado tire a própria vida após tentar matar irmão com faca

Uma guarnição da Polícia Militar do 5º Batalhão do Alto Acre, foi acionada na manhã deste domingo, dia 29, para averiguar um caso de tentativa de homicídio e suicídio na cidade de Brasiléia, precisamente no Bairro Eldorado, envolvendo dois irmãos. Homem foi convencido a não tirar a sua vida, mas tentou contra os PMs que utilizaram arma de choque. Segundo foi apurado, dois irmãos teriam se envolvido em uma confusão, sendo que G. A. L., de 35 anos, foi acusado …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo Magalhães busca o MP-AC na luta por um novo pacto em defesa dos marceneiros

marceneiros

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) esteve nesta quinta-feira (26) na sede do Ministério Público do Acre (MP-AC) para abrir um diálogo no sentido de construir uma discussão a respeito da legalização da atividade marceneira no Acre. A ideia é abrir uma conversa, não só com o MP-AC, mas com outros órgãos de fiscalização com o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e associações de trabalhadores do ramo marceneiro. No Ministério Público, Edvaldo Magalhães e o assessor parlamentar Jair …

Veja a Notícia Completa

Deputada Antônia Sales critica ação da PF contra marceneiros em Brasileia

Deputada Antônia Sales critica ação da PF contra marceneiros em Brasileia

      A Operação GLO Ambiental (Garantia de Lei e Ordem Ambiental) realizada em Brasileia pela Polícia Federal, Exército e Ibama, foi tema do discurso da deputada Antônia Sales (MDB) durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (24). A parlamentar criticou a ação que terminou com a prisão de 11 marceneiros. “Marceneiros que acordam ...

Veja a Notícia Completa

Edvaldo se solidariza com marceneiros de Brasileia que foram alvos de operação do governo federal

Edvaldo se solidariza com marceneiros de Brasileia que foram alvos de operação do governo federal

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) repudiou a operação deflagrada pela Polícia Federal, Exército e fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, na última semana, que prendeu 11 marceneiros que atuam no Polo Moveleiro de Brasileia, sob a acusação de utilizarem madeira ilegal. O parlamentar explicou que a demora na liberação das licenças pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre colocou os trabalhadores em situação difícil. “Apreenderam madeiras e conduziram à prisão 11 marceneiros de Brasileia. Tiveram que tirar a roupa, …

Veja a Notícia Completa

Polícia Civil mostra balanço das ações desenvolvidas na Delegacia de Brasiléia

Polícia Civil mostra balanço das ações desenvolvidas na Delegacia de Brasiléia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Brasiléia, fez balanço das ações desenvolvidas no município nos seis primeiros meses do ano. O trabalho investigativo resultou em 90 prisões em flagrante e o cumprimento de 15 mandados de prisão, além da instauração de 263 inquéritos policiais e a conclusão e remessa para o judiciário de 179 inquéritos. Em seis meses de trabalho, a equipe de agentes de Polícia Civil retirou de circulação 8 armas de fogo, 20,61 kg de …

Veja a Notícia Completa

Mais de R$172 mil foram apreedidos e 90 pessoas presas em flagrante em Brasileia

Um balanço das ações desenvolvidas pela Delegacia Geral de Brasileia no primeiro semestre deste ano foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 20. Entre os dados que chamam mais atenção está a quantidade de dinheiro apreendido, cerca de R$172.000,00 e o número de presos em flagrante, que foi 90. Durante os seis primeiros meses, também foram […]

Veja a Notícia Completa

Operação conjunta PF/Ibama prende em flagrante 10 marceneiros do Polo de Brasiléia por trabalho com madeira ilegal

Operação conjunta PF/Ibama prende em flagrante 10 marceneiros do Polo de Brasiléia por trabalho com madeira ilegal

Segundo informações de familiares dos marceneiros presos, a Polícia Federal e o Ibama chegaram por volta do meio dia desta quarta-feira (18). Mandaram todos os trabalhadores saírem dos galpões e iniciaram a busca pelos documentos da madeira que estava sendo utilizada. Notificaram os marceneiros e apreenderam a madeira. A suspeita é que a madeira comprada seja de reservas extrativistas. Os cerca de 10 marceneiros foram presos, segundo a espôsa de um deles, acusados de crime gravíssimo. Todos deverão passar a …

Veja a Notícia Completa

Bombeiros pedem socorro em nome da população- se algo acontecer eles não têm efetivo para resolver

Bombeiros pedem socorro em nome da população- se algo acontecer eles não têm efetivo para resolver

Os Bombeiros vão subindo o tom. Depois da nota divulgada pela Associação, na tarde desta segunda-feira (09), pedindo que o Ministério Público interfira em nome da população que está à mercê de incidentes por falta de efetivo, agora culpam diretamente o governador Gladson Cameli (PP). Veja Aqui Segundo eles, na campanha de 2018, Gladson prometeu novos soldados Bombeiros Atualmente o Acre não tem nenhum soldado bombeiro. O caso é tão grave que segundo a Associação, se fosse feito um concurso …

Veja a Notícia Completa

Jenilson Leite faz reunião presencial e virtual com participação da capital e municípios

reunião

O encontro reuniu os mais diversos segmentos do Acre : Setor  produtivo, Jovens, Estudantes, Movimento Comunitário, Saúde, Educação, Movimento Religioso, LGBTQIA+, Mulheres, Assistência Social, Ensino Superior,  entre outros. A conversa foi centrada no atual cenário político-social-econômico com o objetivo de traçar objetivos que possam ajudar todos os acreanos, dentro da metodologia uma metodologia e proposta denominada PENSE ACRE. O  encontro híbrido, metade presencial e metade remoto contou com a participação de pessoas e lideranças de vários municípios como Brasiléia, Assis …

Veja a Notícia Completa
Follow us on Social Media