Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Semulher distribui kits às crianças nos abrigos de Brasileia 

As crianças atingidas pela cheia do Rio Acre em Brasileia tiveram um momento de alívio e esperança na manhã da quinta-feira, 29. Isso porque a equipe da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), por meio do Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre (Ceamaa), distribuiu mais de 500 kits com doces e guloseimas nos 14 abrigos públicos do município.

De acordo com a coordenadora do Ceamaa, Elizabeth de Araújo, o principal objetivo era oferecer um pouco de leveza aos pequenos. “As pessoas estão vivendo uma das piores cheias no município, é uma situação de extrema tristeza. Pensando nisso, viemos aos abrigos, já que percebemos que a saúde mental das famílias está bem fragilizada”, explicou.

Ainda segundo Elizabeth, as visitas do Ceamaa estão sendo realizadas desde o início da enchente, principalmente com o trabalho de fornecimento de informações e orientações.

Crianças receberam kits de doces. Foto: Elizabeth de Araújo/Semulher

“Também realizamos atendimento psicossocial às mulheres que estão nos abrigos, cooperando, assim, com as ações desenvolvidas pelos setores responsáveis pelo acolhimento das famílias atingidas”, explicou Elizabeth.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …