Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Durante 45 dias a contar desta terça-feira, 23, os atendimentos da Delegacia de Flagrantes (DEFLA) serão transferidos para a Delegacia da Cidade do Povo. A medida, segundo a Polícia Civil, foi adotada em virtude do cronograma de reforma e ampliação de unidades de Policia Civil da capital e do interior, e se dá após aprovação […]

Atendimentos da Delegacia de Flagrantes são transferidos para a Cidade do Povo

Durante 45 dias a contar desta terça-feira, 23, os atendimentos da Delegacia de Flagrantes (DEFLA) serão transferidos para a Delegacia da Cidade do Povo. A medida, segundo a Polícia Civil, foi adotada em virtude do cronograma de reforma e ampliação de unidades de Policia Civil da capital e do interior, e se dá após aprovação do projeto de reforma e ampliação do prédio próprio da Defla.

A partir de agora, será mantido na Delegacia de Flagrantes localizada no Bairro Estação Experimental, um posto de registro de ocorrências 24 horas todos os dias da semana, para que não haja prejuízos à população. Já na Cidade do Povo, como forma de facilitar ainda mais acesso a DEFLA, um requerimento de linha de ônibus para atender especificamente a demanda da delegacia foi formulado e encaminhado a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – RBTRANS.

Além do atendimento em regime de plantão que irá funcionar 24 horas por dia, a Polícia Civil resalta que a Divisão Especializada em Investigação Criminal (DEIC) que funciona no bairro Cadeia Velha continua com atendimento 24 horas com registro de ocorrências sem que a população tenha nenhum prejuízo. Além disso, a Delegacia Online da Polícia Civil segue como uma alternativa para registros de ocorrências via internet, podendo ser acessada até mesmo pelo celular.

Com o recurso, o cidadão pode usufruir os serviços de registro de furtos, de extravio de documentos ou de objetos, de desaparecimento e localização de pessoas, além de efetuar denúncias anônimas.

Novo espaço

De acordo com a Polícia Civil, está previsto no projeto arquitetônico espaços específicos para as vítimas, ampliação do balcão de atendimento como também espaços para receber as ocorrências, tanto da Policia Militar quanto da própria Policia Civil com salas mais amplas para acomodar delegados, escrivães e agentes e militares para desenvolver trabalho de lavraturas de auto de prisão em flagrante.

Via: A GAZETA DO ACRE

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre tem maior variação do país no volume de serviços nos três primeiros meses do ano

Com 9,9% de aumento no acumulado do ano, o Acre teve a maior variação no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *