beth
Homenagem à Beth Cameli

Mesa Diretora homenageia viúva do ex-governador Orleir Cameli, Beth Cameli

Dentre os homenageados na solenidade de encerramento do Ano Legislativo, está Beth Cameli, viúva do ex-governador do Acre, Orleir Cameli que governou o estado de 1995 a 1999. O atual governador Gladson Cameli (PP) é sobrinho de Orleir.

Em seu discurso a ex-primeira dama do Acre disse que assim como Orleir, os irmãos dele, os filhos e netos foram e são criados nos valores mais altos da sociedade.

Veja a íntegra do discurso

“Senhor presidente,
Senhoras e senhores deputados,
Com muito orgulho recebo este título que, na realidade, é a justa homenagem a toda a família Cameli, nessa data que marca os 50 anos de vida empresarial. Uma história marcada por muito trabalho, pela ética que veio das origens libanesas mesclada com o sangue nordestino e amazônida, que criou pessoas fortes  e determinadas. Posso dizer isso com meu exemplo pessoal, de acompanhar as acusações absurdas, a campanha difamatória, que vivi ao lado da indignação de Orleir Cameli. Talvez ele tenha sido o mais difamado político acreano mas, ao final, se viu livre de todas as mentiras que tentaram em vão atacar sua vida limpa e honesta, seu amor pelo Acre e sua trajetória de verdadeiro benemérito, de empresário exemplar e de filantropo reconhecido.
Assim como ele, seus irmãos, os filhos e netos foram e são criados nos valores mais altos da sociedade.
A história dos 50 anos das empresas dos irmãos Cameli mostra o sucesso da ousadia e da perseverança. De quem não acredita nas imposições ou limitações, de quem almeja o sucesso, o bem-estar social, o compromisso com a comunidade, de olho no futuro.
Ao agradecer essa homenagem, o faço em nome da família, de meu querido Orleir, de seus irmãos, de meu filho Linker, que traça os caminhos abertos pelos pioneiros ampliando os horizontes.
A Assembleia legislativa do Acre, casa do povo, representa o sonho de autonomia desta terra, que no próximo ano comemora os 60 anos de elevação a estado  com brio, com orgulho, comemorando as conquistas do presente e com fé em um futuro de glórias.
Muito Obrigada”.

Veja também

Imac suspende emissão de autorizações de queima no Acre durante período de emergência ambiental

Imac suspende emissão de autorizações de queima no Acre durante período de emergência ambiental

  O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) publicou, na edição do Diário Oficial …