Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Bebê de 9 meses com covid, não consegue atendimento na rede estadual de saúde

Rio Branco: Bebê de 9 meses com covid, não consegue atendimento na rede estadual de saúde

Com o pequeno J.M de 9 meses, febril e enjoado, os pais decidiram fazer o teste de covid. O teste realizado no posto Maria Barroso confirmou as suspeitas.

bb

Como a unidade Maria Barroso só dispõe de atendimento pediátrico na parte da manhã, a família aflita correu para a Upa da Sobral, onde foram barrados na portaria pela informação que aquela unidade de Saúde não atende pacientes de covid.

De acordo com informações dos funcionários da Upa da Sobral, a ordem da Gerência de Assistência e Vigilância da Upa é que pacientes com teste positivo sejam orientados a se dirigir ao Maria Barroso ou Into.

Os pais que já vinham do Maria Barroso, correram para o Into onde também foram barrados com a justificativa que o hospital referência para a covid só atende adultos.

No final da tarde com o pequeno J.M em casa e sem ser medicado, os pais conseguiram agendar para esta quinta-feira (27), uma consulta com um pediatra  na URAP São Francisco.

” Cadê o Ministério Público? Um bebê não consegue ser atendido e ninguém faz nada. Quantos outros pais e mães estão passando por essa aflição? Quantos casos de omissão em meio a uma pandemia serão necessários para que o Ministério Público tome uma atitude? Isso é caso de polícia”, desabafa a mãe do bebê.

Foto- Agência de Notícias

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Coluna da Angélica- Os quês e os porquês da briga interna no PP

1-Agressiva A revolução dentro do PP comandada pela deputada federal Socorro Néri está longe de …