O setor financeiro da Europa foi abalado pela guerra da Ucrânia.
O Deutsche Bank informou que tem planos de contingência em vigor, e autoridades europeias alertaram que uma nova rodada de sanções está por vir.
As ações dos principais bancos afundaram nesta manhã. Um índice de ações bancárias europeias despencou 7,5%, queda mais acentuada do que a baixa de mais de 4% registrada pelo índice Euro Stoxx.
Os bancos com operações significativas na Rússia foram particularmente atingidos, com o Raiffeisen Bank International, da Áustria, despencando 16% e o Société Générale afundando 8,6%.
As ações da UniCredit, cujo ramo russo é um dos maiores credores do país, caíram até 9%, antes de desencadear uma suspensão automática das negociações.
Os bancos europeus são os mais expostos à Rússia no mundo – especialmente os da França, Itália e Espanha, que superam em muito a exposição dos bancos norte-americanos, mostram dados do Banco de Compensações Internacionais (BIS).
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
