O alerta soou após uma declaração da subsecretária de Estado para Assuntos Políticos norte-americana, Victoria Nuland, nesta terça-feira (8). No Senado norte-americano, Victoria disse :”A Ucrânia tem instalações de pesquisa biológica com as quais, na verdade, estamos bastante preocupados, pela possível tentativa das forças russas de obter seu controle”, admitiu Nuland, durante uma audiência no Senado. Veja Aqui
O comandante Forças de Defesa Química, Biológica e de Radiação da Rússia, Igor Kirillov também confirmou a existência de estudos na Ucrânia: “O Pentágono também está interessado em insetos-portadores capazes de disseminar doenças infecciosas perigosas. A análise dos materiais recebidos confirma o fato da transferência do biolaboratório em Kharkov para o exterior de mais de 140 contêineres com ectoparasitas de morcegos – pulgas e carrapatos”
Do laboratório de Kharkov, foram transportados para o exterior mais de 140 contêineres com pulgas e carrapatos, afirmou o tenente-general da Forças Armadas da Rússia Igor Kirillov.
Em 7 de março transportaram cerca de 100 morcegos dentro de cogelador para fora da Ucrânia. Veja Aqui
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
