Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Deracre continua trabalho da empresa Atlas e embarca material para conserto das pistas de Thaumaturgo e Porto Walter

A garantia é de moradores de Rodrigues Alves que tiraram as fotos para comprovar e de funcionários do próprio Deracre de Cruzeiro do Sul. Segundo eles, máquinas e funcionários do Deracre foram fazer o serviço nos aérodromos de Marechal Thaumaturgo e Porto Wálter. Obras oficialmente realizadas pela empresa Atlas, contratada pelo governo mas extra-oficialmente pelo próprio Deracre, conforme denúncias de parlamentares e do vice-governador Major Rocha (MDB).Relembre Aqui
As pistas de pouso dos dois municípios estavam interditadas desde 2019, primeiro ano do mandato do governador Gladson. A de Porto Wálter teve a obra de recuperação inaugurada em 25 de outubro de 2021 e a de Marechal Thuamaturgo, em 19 de fevereiro de 2022. As duas obras custaram juntas mais de R$ 3 milhões. Veja Aqui
No dia 21 de fevereiro de 2022, dois depois de inaugurada, a pista de Marechal Thaumaturgo já apresentava problemas.
Durante o feriado de Páscoa, trabalhadores equipamentos e insumos do Deracre foram levados para os dois municípios para efetuarem trabalhos de recuperação das pistas.
A operação revoltou os moradores da região também pelo fato de causar problemas para a travessia deles.
A maioria das pessoas achava que a balsa do estado estava prestando serviço particular, o que também não seria aceitável na opinião deles: “Rapaz, a Balsa do governo não pode fazer a travessia sobre o Rio Juruá, mas levar material para empresa construir em Porto Walter e Thaumaturgo pode?”reclamou o morador de Rodrigues Alves.
“Absurdo essa balsa fazer serviço particular enquanto o Deracre aluga uma da família Cameli para travessia das pessoas”, destaca o outro.
Entre o material destinado ao serviço a suspeita que este caminhão seja de um funcionário do Deracre de Rio Branco.
A balsa Capitão Deodato já chegou em Porto Walter com o carregamento.
“Quem deveria fazer a manutenção e comprar o material era a empresa Atlas. Muito fácil ganhar dinheiro quando o governo entra com as despesas e o lucro fica com a empresa”, desabafa o funcionário do Deracre.
O espaço está aberto para as explicações do Deracre caso haja interesse.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Governo intensifica trabalho nas rodovias do estado

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e …