Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Alô Gladson: "Crianças estão morrendo dentro do PS. Não temos ponto de oxigênio", desespera-se diretora do Huerb
Alô Gladson: "Crianças estão morrendo dentro do PS. Não temos ponto de oxigênio", desespera-se diretora do Huerb

Alô Gladson: “Crianças estão morrendo dentro do PS. Não temos ponto de oxigênio”, desespera-se diretora do Huerb

Vazou o áudio que a diretora do Huerb, Dora Vitorino, enviou à Secretária de Saúde, Paula Mariano, implorando por ajuda para salvar bebês com Síndrome Respiratória Aguda.

No áudio, a diretora informa que o hospital está sem ponto de oxigênio, com crianças nos corredores e cada vez chegando mais. “o pediatra ligou às duas da manhã desta quarta-feira (08) desesperado, com duas crianças intubadas e o Samu chegando com mais uma criança intubada que trouxe do Segundo Distrito e não tinha como receber”. O fato gerou uma discussão entre os médicos. O médico do Samu se recusou a levar a criança de volta alegando que ela morreria.

A diretora que pede providências urgentes, reclama que uma reunião foi feita há quase 10 dias atrás e nenhuma providência foi tomada apesar da urgência.

Enquanto esperavam que a “solução urgente” fosse tomada, um bebê de 10 meses morreu no Pronto Socorro por falta de uma UTI . Veja Aqui

De acordo com informações, 9 bebês já morreram vítimas da Síndrome Respiratória Aguda em Rio Branco.

A emergência pediátrica é composta de apenas dois  leitos com apenas uma saída de oxigênio.

Há duas tomadas para ligar respirador e bomba de infusão. Quando chove vaza água em cima de um dos leitos e não tem como afastar a maca porque falta espaço.

Médicos confirmam que a ampliação do Pronto Socorro inaugurada recentemente é praticamente só pintura. Falta tudo.

O jornalista Leo Rosas publicou vídeos de bebês do Pronto Socorro com o alerta que as imagens que registram os últimos dias dessas crianças são fortes.

“Enquanto crianças morrem, o governador Gladson Cameli está há quase duas semanas fora do Estado, passeando na Suíça, e passando com o seu filho na primeira classe de um voo internacional”, critica Leo Rosas. Veja Aqui

Chegou no limite, diz a diretora do Huerb: “não temos mais o que fazer. É olhar um para o outro e esperar. É muita criança no corredor. Muita criança. Não temos onde colocar. Já fizemos tudo o que podíamos”.

Foto- Agência de Notícias do Acre

Na foto, tirada na Suíça, o governador Gladson Cameli aparece com o embaixador da delegação brasileira junto a ONU em Genebra, segundo a imprensa oficial, tratando de turismo, enquanto a Síndrome Respiratória Aguda ceifa a vida de bebês no estado que governo. Segundo informações, 9 bebês já morreram por falta de assistência adequada.

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre registra maior produtividade de soja que a média do país

Um estudo da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no …