Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Base nervosa: assista ao vídeo da discussão entre Roberto Duarte e o governista Luís Tchê

 

A presença das mães que perderam filhos com Síndrome Respiratória Aguda por falta de condições de tratamento adequado no Pronto Socorro, causou alvoroço entre deputados da base de sustentação do governo, apesar de uma reunião extraordinária ter sido realizada para alinhar a defesa do governador Gladson Cameli (PP). Detalhe que foi tornado público pelo deputado Neném Almeida (Podemos).

O requerimento do deputado Roberto Duarte (Republicanos) pedia que as mães fossem recebidas no plenário da casa, após o Pequeno Expediente. A intenção era permitir que elas contassem o que aconteceu dentro do Pronto Socorro e que resultou na morte de 10 crianças. Entretanto o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (PP), cunhado do governador Gladson Cameli (PP), decidiu que as mães só seriam recebidas após a Ordem do Dia.

A decisão provocou um bate-bocas acalorado entre o autor do requerimento, Duarte, e o defensor do governo, Tchê, que apoiava a decisão de Nicolau, enquanto Roberto Duarte alertava que a situação era muita séria para ser deixada para depois. Sem argumentos mais convincentes Tchê alegava que os deputados queriam falar.

Assista ao vídeo

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Governo diz que confia na conduta ilibada do presidente do Iapen

O governo do Estado divulgou uma nota sobre as denúncias contra o presidente do Iapen, …