Vírus da varíola do macaco foi produzido em laboratórios dos EUA, diz ministro russo

Vírus da varíola do macaco foi produzido em laboratórios dos EUA, diz ministro russo

O Ministério da Defesa russo declarou que a Rússia pediu à Organização Mundial da Saúde que investigasse o laboratório biológico nigeriano financiado pelos EUA

Na última semana, o Ministério da Defesa russo emitiu um comunicado, dizendo que existem pelo menos 4 laboratórios biológicos na Nigéria controlados pelos EUA, e o vírus da varíola dos macacos é produzido nesses laboratórios.

Além disso, afirmaram que os cientistas dos EUA treinou uma equipe ucraniana, na Ucrânia sobre como tratar com doenças infecciosas “semelhantes à varíola”, dizia o documento.

O Sputnik News citou Igor Kirillov, chefe das tropas russas de radiação, defesa química e biológica, dizendo que a conclusão da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que a varíola se espalhou a partir da Nigéria e que os laboratórios biológicos dos EUA eram os responsáveis.

Laboratórios dos EUA estavam presentes nas cidades nigerianas de Abuja, Zaria e Lagos.

Militares e médicos dos EUA na Nigéria foram obrigados a se vacinar.

O Ministério da Defesa russo declarou que a Rússia pediu à Organização Mundial da Saúde que investigasse o laboratório biológico nigeriano financiado pelos Estados Unidos.

Via Causa Operária

Veja também

Ex-assessor do irmão de Zambelli é preso por financiar avião com 470 kg de cocaína

Ex-assessor do irmão de Zambelli é preso por financiar avião com 470 kg de cocaína

A Polícia Federal aponta que Patric Mazzei Mazza, ex-assessor do deputado estadual Bruno Zambelli (PL), …