Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

PGR é acionada por Leo de Brito para investigar ministro da Saúde por vacinas vencidas

 

O deputado Leo de Brito (PT-AC) protocolou na Procuradoria-Geral da República uma representação contra o ministro Marcelo Queiroga por improbidade administrativa em virtude das vacinas e medicamentos vencidos em depósitos do Ministério da Saúde

Reportagem do Fantástico mostrou que que o Ministério da Saúde deixou vencer em seu depósito 3,75 milhões de doses da vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e ainda contra haemophilus, influenza tipo B ; outras 2,75 milhões de unidades de spray usado no tratamento de diabetes; além de 88 mil ampolas de insulina; 4,16 milhões de unidades de bactericidas e de medicamentos para o tratamento da Aids.

Além disso, também venceram, em plena pandemia, mais de 344 mil doses de vacinas contra a Covid, causando um prejuízo de R$ 46,6 milhões. Ao todo, foram desperdiçados R$ 243 milhões.

Na representação à PGR, o deputado federal pede que a “instauração de Inquérito Civil para a apuração da conduta omissiva, ilegal, praticada pelo ministro da Saúde, sob a ótica da Lei de improbidade administrativa”.

Fonte- O Globo

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

PM garante mais de 10 mil atendimentos em ações de cidadania

 Os serviços de cidadania são levados por meio do programa Juntos Pelo Acre A tenente-coronel …