Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Deputado Neném Almeida faz indicação para melhoria do trânsito na rotatória do Lago do Amor

O deputado Nenem Almeida (Podemos) fez uma indicação para a melhora do tráfego de veículos no cruzamento entre a Via Verde e a Estrada Dias Martins (Av. Ceará), especificamente na rotatória em frente ao Lago do Amor.

Almeida alertou que no final do expediente a tarde existe um intenso congestionamento de carros no local, isso é devido ao horário do início das aulas noturnas nas faculdades da região coincidir com o horário de retorno das pessoas que precisam passar pela rotatória.

“Diariamente centenas de alunos do período noturno da Ufac, da Uninorte, da U:verse e da Estácio Unimeta precisam passar pela rotatória do Lago do Amor, enquanto milhares de moradores dos bairros próximos tentam chegar em suas casas. O resultado das poucas opções de deslocamento para essas pessoas é um engarrafamento diário que parece não ter fim”, comentou o parlamentar.

No início do mês de julho deste ano, o prefeito Tião Bocalom realizou uma grande solenidade com o lançamento oficial da pedra fundamental para o inicio das obras do primeiro viaduto na Estrada Dias Martins. O local fica nas imediações da sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), em Rio Branco. No entanto, até o momento não foi identificado nenhuma mobilização para o início efetivo da obra.

“No passado havia feito outra indicação para a construção de um elevado em na rotatória da AABB, fiquei muito feliz com o lançamento da pedra fundamental. Entretanto, a maior vazão de veículos na interseção da Estrada Dias Martins, Av. Ceará e Rua Isaura Parente não resolverá o problema do congestionamento da rotatória seguinte. Por isso é importante que a Administração Pública se antecipe”, pontou Nenem Almeida.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Gladson celebra aniversário de 32 anos do município de Bujari

O governador Gladson Cameli marcou presença na noite deste domingo, 28, nas festividades em comemoração …