Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

“Em quem vamos votar para governador?” Leia o artigo de Chagas Batista

 

Neste domingo , dia 31 de julho, em visitas aos ramais de TARAUACÁ , uma pergunta não calava: em quem vamos votar para governador ? Os moradores reclamavam que depois de 20 anos , o ramal não foi aberto e as aulas não iniciaram, mais de 200 alunos do primeiro ano ao terceiro do ensino médio estão sem aula.

Fiquei pensando, qual a resposta eu poderia dar para aquela gente sofrida, que apesar das dificuldades, ainda têm esperanças e está ansiosa por mudanças. O jeito foi falar que o Lula pode voltar ser presidente, mas não foi suficiente, eles sabem que o ramal deles que não foi aberto, os filhos que estão sem estudar , é uma decisão do governo do Estado e da prefeitura.

Estamos a dois meses da eleição e não temos candidato a governador para votar. E por que uma força política que governou o Acre por 20 anos, não tem candidato? A resposta não pode ser minimizada. Falta de coragem, compromisso e respeito com o povo Acreano- tão generoso com os projeto da esquerda em memoráveis batalhas.

O Acre inteiro sabe que o deputado Jenilson passou mais de ano bravamente, tentando construir um projeto alternativo e ao mesmos tempo, buscando unir as forças do campo oposicionista para uma união e não houve correspondência do Partido dos Trabalhadores, em especial do ex- governador, Jorge Viana, que dizia que poderia ser candidato a senador, mas também candidato a governador, como se estivéssemos em 1950, quando uma mesma pessoa podia pleitear vários cargos políticos, na mesma eleição.

Ultimamente, JV, chegou a dizer que estava disposto a concorrer ao governo, a militância petista ficou empolgada, o deputado Jenilson saiu da disputa do governo por não conseguir o apoio  da federação ( PT, PCdoB, PV), que Jorge controla- e decidiu lançar sua pré- candidatura ao Senado. Em seguida a federação publica uma nota, dizendo estranhar a decisão do deputado e dois dias depois, JV decide também ser candidato a senador. Segundo ele, o ex-presidente Lula, o quer candidato Senador, porque assim pode ajudar mais o Acre. Cômico se não fosse trágico, esse não é pensamento do povo que converso nas nas ruas, rios e ramais, tenho certeza também que não é a opinião da maioria dos dirigentes que compõe a Federação .

Faço aqui um apelo ao governador Jorge Viana, que ajudei como coordenador de todas as suas campanhas em TARAUACÁ desde 1990, sem receber uma moeda em troca. A hora é de humildade, se conectar com os sentimentos do povo Acreano, ávido por mudança. O povo lhe quer como candidato a governador, não senador. Espero que pense, o povo não compreende que não tenhamos candidato a governador e a história não perdoará esse contra senso.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Repasses milionários a Ricco e descaso no transporte coletivo de Rio Branco são denunciados ao Ministério Público

Os ativistas políticos e líderes comunitários Francisco Panthio e Mi do Calafate, procuraram o Ministério …