Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

“Nossos senadores abandonaram o Acre no Senado”, critica Sanderson Moura

O candidato ao Senado pelo PSOL, Advogado Sanderson Moura, criticou a atuação dos três senadores do Acre, tanto dos dois eleitos, Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (União) quanto Mailza Gomes (PP) que assumiu a vaga de Gladson Cameli. A representação do Acre no Senado atualmente só tem suplentes: Maria das Vitórias, suplente de Petecão, Eduardo Veloso, suplente de Bittar e Mailza Gomes.

Para Sanderson, falta compromisso com o Senado e conhecimento sobre a função: “só sabem liberar emendas já programadas para serem liberadas, o que até um robô faz”, analisa ele.

“Esses políticos não têm compromisso com o Senado Federal; claro que isso, em grande parte, é em razão de não saberem realmente para que serve este poder, e por pertencerem ao baixo clero. Além disso eles não sabem o que fazer por lá, a não ser liberar emendas já programadas para serem liberadas, o que até um robô faz.

A gente olha para esses políticos e não sente a autoridade de um senador da República. Gladson abandonou o Senado para ser governador. Assumiu a suplente que agora abandonou para ser vice-governadora. Petecão abandonou o Senado para ser candidato a governador. Márcio Bittar também abandonou o Senado para ser candidato a governador. Ou seja, nenhum dos senadores originários cumpriu seu mandato integral, e já querem abocanhar outro cargo abandonando a representação do Acre no Senado Federal.

Quero ser senador para servir o Acre e não ficar brincando de disputar eleição! Por isso que não dá tempo de fazerem nada pelo Estado; vivem pulando de um canto para outro brincando de eleição. Nunca tivemos uma legislatura senatorial tão anódina e improdutiva!”, diz Sanderson.

Foto- Ac24horas

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Repasses milionários a Ricco e descaso no transporte coletivo de Rio Branco são denunciados ao Ministério Público

Os ativistas políticos e líderes comunitários Francisco Panthio e Mi do Calafate, procuraram o Ministério …