Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Homem ‘mais sujo do mundo’ morre meses após tomar primeiro banho

Um ermitão iraniano, que ficou conhecido como “o homem mais sujo do mundo”, morreu no último domingo (23). A informação foi dada pela agência de notícias Irna e reproduzida por veículos internacionais, como o jornal britânico Guardian.

Ele tinha 94 anos e morava em Dejgah, uma vila da província de Fars, no sul do Irã. No texto, ele foi identificado apenas como “Amou Haji”, algo como “tio Haji”.

Haji ganhou o título duvidoso por ter ficado mais de 60 anos sem tomar banho com água e sabão, segundo a imprensa local. Vizinhos contavam que ele recusava se lavar por um trauma vivido na juventude.

Visto sempre coberto de fuligem, o homem se alimentava de bichos mortos e fumava um cachimbo com excrementos de animais, de acordo com uma reportagem de 2014 do Tehran Times. A publicação dizia que ele acreditava que a limpeza poderia deixá-lo doente.

No entanto, a agência Irna afirma que Haji foi convencido por outros moradores do local a tomar banho pela primeira vez. Isso teria ocorrido há apenas alguns meses.

Fonte: Noticiaaominuto

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

TJAC divulga gabarito preliminar da prova para o cargo de Analista Judiciário

As provas ocorreram no último domingo, 12, com a participação de mais de 1.500 concorrentes …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *