Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Piratas tomam navio dinamarquês no Golfo da Guiné

Um navio de propriedade dinamarquesa foi atacado por piratas marítimos no Golfo da Guiné, na costa ocidental da África, levando todos os canais de comunicação com o navio a ficarem inoperantes, informou um porta-voz da empresa de navegação Monjasa, citado pela Reuters.

O petroleiro Monjasa Reformer foi atacado no sábado, a cerca de 140 milhas (aproximadamente 260 quilômetros) a oeste do porto de Pointe-Noire, na República Democrática do Congo. Os 16 membros da tripulação se refugiaram em uma “sala segura” no navio.

A Montec Ship Management, operadora do navio com sede em Dubai e propriedade da dinamarquesa Monjasa, está trabalhando com todas as autoridades marítimas relevantes da região, incluindo vários navios, para resolver a situação.

O Golfo da Guiné tornou-se um foco de pirataria global nos últimos anos, mas o Conselho de Segurança da ONU relatou que a ocorrência de casos deste tipo diminuiu desde 2021, à medida que as autoridades nacionais intensificaram os esforços de segurança auxiliados por navios navais estrangeiros.

Imagem- Noticia ao Minuto

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Nota pública sobre o pagamento do mês de abril

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), informa que, …