Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Técnico em enfermagem encontrado morto na Fundhacre

Técnico em enfermagem encontrado morto na Fundhacre

Técnico em enfermagem encontrado morto na Fundhacre

O técnico em enfermagem Euzir Félix de Souza, de 57 anos, foi encontrado morto na sala de repouso da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) nesta segunda-feira (17).

De acordo com informações de colegas de trabalho, o técnico teria dito que não estava se sentindo bem na madrugada e foi levado para a sala de repouso. Ele trabalhava na área da saúde desde 1994 e estava de plantão na noite anterior.

“Junto com uns amigos de escola, decidiram por conta própria fazer o gesto, mas foi brincadeira. Ele ainda pediu desculpas, tentou resolver do jeito dele, na inocência. Mas aí no dia, chamaram ele pra um canto, e ele, sem maldade, foi, porque convivia com essas pessoas que chamaram. Na verdade, ele teria dito que os amigos decidiram fazer a live com o celular dele”, contou.

A presidente do Sindicato dos Profissionais Auxiliares, Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre (Spate), Alesta Costa, esteve na unidade acompanhando o caso e lamentou a sobrecarga de trabalho enfrentada pelos profissionais de saúde.

A Fundhacre confirmou a morte do servidor e informou que detalhes do caso devem partir da família. A causa da morte está sendo apurada pela Polícia Civil e pela equipe médica do Instituto Médico Legal (IML).

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Racismo estrutural: judiciário majoritariamente burguês e branco sempre criminalizará os negros, ainda que eles sejam as vítimas

Carla Zambelli, o judiciário racista e a Justiça à espanhola Entristecido, mas não surpreso, recebi …