Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Espaço do leitor: Michelle e a descoberta do fogo

Michelle e a descoberta do fogo

Você sabia que o isqueiro foi inventado antes do palito de fósforo? Engraçado como algumas coisas que parecem modernas são mais antigas do que pensávamos. Na política também é assim.

Vira e mexe aparecem políticos com aparência de modernidade, discurso de modernidade, pose de modernidade, mas que na essência são mais antigos do que se imagina.

Triste perceber que a nobre deputada Michelle Melo cultiva a imagem de independência e modernidade quando, infelizmente está amarrada ao fisiologismo e aos procedimentos da velha política.

Se é fato que Michelle nunca defendeu o governo enquanto serviu-se do cargo de líder na Assembleia, é igualmente verdadeiro que tampouco criticou seus ex-aliados. Das duas uma: ou estava de acordo, ou foi conivente.

Agora, sem o status de líder e sem os cargos que ela ocupou pelo governo, a moça descobriu que esse governo tem problemas. Mais que isso: descobriu que estava cercada por urubus e incompetentes.

Tal qual a bela adormecida, Michelle despertou.

O problema desse conto de fadas é que Michelle não é bela adormecida.

Não é bela porque o que já fez e o está fazendo agora é o movimento mais rasteiro da política. Ainda como líder do governo, por inúmeras vezes solicitou uma postura de seus liderados e na frente das câmeras fez exatamente o contrário, traindo seus pares.

Depois, sem aviso ou mínima consideração, ainda como líder foi se oferecer para ser vice na candidatura do grupo adversário, traindo quem afiançou a sua indicação para liderar a base. Para completar, Michelle foi a público acusar que estava recebendo ameaças após sair da liderança do governo. Mobilizou toda a mídia a respeito disso. Mas não foi registrar queixa nem na Polícia Civil nem na Polícia Federal. Isso é gravíssimo porque tanto o governo quanto a sociedade unem esforços numa cruzada para que mulheres de todo o estado tenham coragem e sejam estimuladas a denunciar a violência. Eis que a nobre deputada fez justamente o contrário. Logo ela que conhece (e elogiou) a nova estrutura da Delegacia da Mulher, criada por esse governo. Assim, como pessoa pública, Michelle traiu toda confiança que as mulheres deveriam ter nas iniciativas de proteção.

E Michelle também não é adormecida para dizer que só agora, depois sete meses de regalias, descobriu que precisa estar ao lado do povo. Ora, isso é descobrir o fogo.

E assim, no calor de suas incoerências, a própria Michelle vai derretendo a sua imagem de política centrada, correta e moderna. E faz isso não com a chama de um isqueiro ou fósforos. Mas com a rapidez de um maçarico.

Imagem- Canal dos Surdos

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …