Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Governador supervisiona primeira etapa da ampliação do hospital de Acrelândia

O governador Gladson Cameli visitou na manhã desta segunda-feira, 6, o município de Acrelândia para supervisionar e realizar uma visita técnica à obra de reforma e ampliação do hospital do município.

Sonho antigo da população, o governante garantiu a instalação de uma máquina de raio-x na unidade, o que melhora as condições da população, que não vai mais precisar se deslocar até Rio Branco para realizar esse exame.

Governador visitou a estrutura que está em reforma junto com o senador Alan Rick. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Nós temos que cuidar da população. Quando estamos lidando com vidas humanas, temos que ser ágeis e, portanto, não podemos perder tempo. Essa obra é um sonho da população, e vamos entregar até o fim do ano a primeira etapa”, frisou o governante, que aproveitou a oportunidade para ouvir os anseios da população e profissionais de saúde do município.

De acordo com o titular da pasta de Obras Públicas, Ítalo Lopes, o projeto da unidade é ousado.

“Essa unidade tem um projeto ousado e moderno, e vai atender bem à população de Acrelândia, principalmente com a instalação do raio-x, que vai funcionar integralmente aqui”, observou.

Estão sendo investidos, para a primeira parte, mais de R$ 2 milhões frutos de emendas do senador Alan Rick.

“Desde o meu mandato como deputado federal venho lutando pela Saúde do Acre, e a reforma dessa unidade enfim vai sair do papel”, comentou o parlamentar.

Ao término da obra, o hospital vai atender 24 horas por dia, e no recente concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), já foram convocados médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros profissionais que vão atuar no local.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …