Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Gladson participa de Seminário Internacional sobre Bioeconomia na Amazônia Legal

O governador Gladson Cameli participa, nesta quinta-feira, 21, em Manaus (AM), do Seminário Internacional: a Política de Fronteira e a Bioeconomia na Amazônia Legal. O evento tem duração de dois dias e é realizado pela Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial, setor do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

Cameli compõe a principal mesa de debates do seminário. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Cameli estará presente na principal mesa de debates do seminário, na abertura do evento, ao lado do ministro Waldez Góes; do governador do Amazonas, Wilson Lima; e do superintendente da Zona Franca de Manaus, João Bosco Gomes Saraiva; além da ministra Daniela Benjamin, diretora de Integração Regional do Ministério das Relações Exteriores; do superintendente da Sudam, Paulo Rocha; e do secretário nacional de Economia Verde, Rodrigo Rollemberg.

“Esta é uma oportunidade de debatermos assuntos de extrema importância para a Amazônia e para o Acre no que diz respeito à economia verde”, destaca Cameli, lembrando que também assinará a pactuação de uma agenda de desenvolvimento regional para a Amazônia Legal, com foco em projetos no segmento de bioeconomia.

Durante o seminário se dá ainda o lançamento da Estratégia Nacional de Bioeconomia e Desenvolvimento Regional Sustentável – BioRegio, o anúncio do programa executivo Desenvolve Amazônia e do TED MIDR Ipea, para a atualização dos estudos e publicações da faixa de fronteira.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Comissão aprova parecer de Petecão que reduz Imposto de Renda de transportadores autônomos de passageiros

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (23), o relatório do senador Sérgio …