Aluna de 15 anos é autora de ataque em escola cristã nos EUA

Aluna de 15 anos é autora de ataque em escola cristã nos EUA

Uma estudante de 15 anos foi a autora do ataque a tiros que deixou três mortos, incluindo ela mesma, e seis feridos na escola Abundant Life Christian School, em Madison, Wisconsin (EUA), nesta segunda-feira (16). As informações foram repassadas pela polícia de Madison na noite de segunda (horário de Brasília).

Adolescente era conhecida por outro nome que não o de batismo, segundo a polícia. Ela era aluna da Abundant Life Christian School e morreu enquanto era levada para um hospital. Informações preliminares apontam que ela morreu com um ferimento de bala autoinfligido. O ataque ocorreu faltando pouco mais de uma semana para o Natal.

Ataque ocorreu em uma sala de estudos que tinha alunos de diferentes séries. Quem acionou a polícia para a ocorrência de tiroteio foi uma criança do segundo ano da escola às 10h57 (horário local; 13h57 no horário de Brasília), informou o chefe de polícia de Madison, Shon Barnes. “Isso corta meu coração’, afirmou. A corporação diz que chegou ao local quatro minutos depois do acionamento.

Polícia afirmou que, até o momento, a investigação indica que apenas a adolescente estava envolvida na ação, sem ajuda de terceiros. A arma usada no crime foi uma pistola. Ainda não se sabe qual a motivação do crime, nem se os mortos seriam os alvos da atiradora.

Casa da atiradora foi revistada na noite de hoje e investigadores conversaram com os familiares dela. O pai da adolescente está entre os ouvidos e colabora com a polícia. As autoridades tentam determinar se o genitor sabia algo sobre o crime e tentam descobrir como a adolescente conseguiu a arma. “Ele [pai] perdeu alguém também. Então, não vamos apressar as informações, vamos levar nosso tempo e certamente fazer nossas diligências”, disse Barnes.

Autoridades solicitaram que a população não faça vigília na escola. Barnes ressaltou que a área ainda é um local de crime que está sendo monitorado pela polícia, acrescentando que ninguém está autorizado a entrar ou permanecer na propriedade.

Dois dos feridos estão em estado grave e correm risco de morte, conforme a corporação. Outros quatro feridos -sendo um professor e três estudantes- não correm risco de vida e dois deles já receberam alta médica.

O CASO

Além das duas vítimas, a atiradora também morreu. As duas pessoas mortas eram um professor e um estudante, que não foram identificados. Em nota, a corporação afirmou estar investigando o ataque. Anteriormente, o número divulgado pelas autoridades era de cinco mortos, mas a polícia corrigiu a informação.

“Hoje é um dia bem triste. Tanto para nós quanto para todo nosso país. Por volta das 10h57, os policias responderam a chamado na escola de atirador ativo e, quando chegaram, encontraram vários alunos feridos”, disse Shon Barnes, chefe da polícia local.

Veja também

Como a extrema direita lucra com a radicalização política

Como a extrema direita lucra com a radicalização política

Quando o conflito permanente se torna uma máquina de dinheiro, a radicalização política vira um …