As contas oficiais do presidente dos Estados Unidos (Potus) e do vice-presidente JD Vance (VP) na rede social Instagram, da Meta, têm recebido diversas denúncias de usuários nas redes sociais. De acordo com os relatos, os perfis estão automaticamente fazendo com que as pessoas os sigam mesmo que os usuários não o sigam ou já deixaram de segui-los.
Veja alguns relatos:
“Eu e meu amigo demos unfollow em ambas as contas diversas vezes na última hora. [O Instagram] está nos forçando a segui-los”.
“Eu tive que bloqueá-los diversas vezes apenas hoje. O que está acontecendo?”.
“Eu não consigo dar unfollow no Potus. Eu parei de seguir umas 10 vezes, mas continua aparecendo que estou seguindo”.
As denúncias começaram a ganhar força depois que a cantora e atriz norte-americana Demi Lovato expôs que a mesma coisa também ocorreu com ela. “Eu dei unfollow nesse cara duas vezes só hoje. Negócio obscuro da porra, Meta”, escreveu a artista nos stories.
O número de seguidores de ambas contas, que foram criadas em janeiro de 2025, tem variado a cada hora. “Acabei de ver a conta do VP ganhar 2 milhões de seguidores em 15 minutos. Suspeito para caramba”, escreveu uma usuária. As informações dão de Metrópoles.
Imagem- Carta Capital
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
