O entregador brasileiro André Oliveira (26) está internado em Dublin após sofrer um ataque de extrema violência cometido por cerca de 10 jovens no dia 24 de novembro, próximo ao Royal Canal. Segundo a família, ele foi agredido na cabeça, teve a bicicleta e o celular roubados e foi deixado desacordado enquanto os agressores “filmavam e riam”.
A polícia avisou os parentes no Brasil após encontrá-lo ferido e levá-lo ao hospital. André passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia e remover coágulos no cérebro, além de tratar fraturas no ombro e no pé. Hoje está lúcido, conversa com a família por vídeo e já saiu da UTI, embora ainda sinta pressão na cabeça e dificuldades motoras.
A mãe relata que ele tem lapsos de memória e está emocionalmente abalado, assim como a esposa, que busca apoio psicológico e deixou o trabalho para cuidar dele. A agressão interrompeu um momento que a família descreve como início de uma nova fase da vida de André.
A mãe afirma que não tem condições financeiras de viajar à Irlanda e teme atrapalhar a rotina do casal no hospital. O jovem vivia no país havia mais de dois anos, trabalhava como barman e tinha acabado de começar a fazer entregas para complementar a renda.
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
