A publicação gerou reação imediata de usuários, que apontaram uma falha básica no conteúdo: pinguins não vivem no Ártico, região onde está localizada a Groenlândia, mas sim no Hemisfério Sul. O equívoco acabou transformando o post em motivo de piada e indignação entre internautas.
perfil oficial da Casa Branca foi alvo de críticas e ironias nas redes sociais após publicar, no X, uma imagem que mostrava Donald Trump caminhando ao lado de um pinguim em uma referência à Groenlândia. A montagem veio acompanhada da legenda “abrace o pinguim”, ao lado das bandeiras dos Estados Unidos e da Groenlândia, sugerindo uma mensagem de aproximação amistosa.
A publicação, porém, gerou reação imediata de usuários, que apontaram uma falha básica no conteúdo: pinguins não vivem no Ártico, região onde está localizada a Groenlândia, mas sim no Hemisfério Sul. O equívoco acabou transformando o post em motivo de piada e indignação entre internautas.
Entre os comentários mais populares, internautas ironizaram o erro factual cometido pelo perfil oficial. “Vocês não sabiam que pinguins não vivem no Ártico, só na Antártida?”, questionou um usuário. Outros foram ainda mais duros: “Não existem pinguins na Groenlândia, seus idiotas”, escreveu um internauta, enquanto outro comentou: “Meu filho de 6 anos sabe que pinguinhs só vivem no sul”.
Notícias ao Minuto
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
