Tag Archives: ameaçados

Edvaldo Magalhães defende aprovação de requerimento que trata sobre a ‘máfia dos consignados’ e que vai ouvir secretários e a Fênix Soft

“Nós estamos diante de uma gangue, de uma máfia de criminosos que estão operando os empréstimos consignados, que fazem as operações e pagam um pedágio alto para as operações ocorrem, de 50%, quando eles estão bonzinhos eles cobram 35%”.   Em pronunciamento nesta terça-feira (24), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) solicitou que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) coloque em votação o requerimento dele que convoca o representante da Fênix Soft, os secretários de Estado de Planejamento, Ricardo Brandão, e de Administração, Paulo Roberto Correia, e representantes dos correspondentes bancários. O assunto a ser debatido é acerca da “Máfia dos Consignados”, que consiste em fraudar a …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo Magalhães sai em defesa dos agentes socioeducativos ameaçados de demissão: “o Estado utilizou essas pessoas”

  O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) saiu em defesa dos agentes socioeducativos temporários, que atuam no Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) há mais de cinco anos. Ele pontuou que essa mão de obra precisa ser reaproveitada pelo Estado. “Nesse sentido, você pode ter a construção, após as decisões todas, a construção de outros caminhos. A gente não pode dar por perdido uma luta que é justa. Nem sempre o que é legal é justo. O Estado utilizou essas pessoas. O Estado prevaricou quando manteve permanentemente essas pessoas. Construir alternativas é uma obrigação política nossa”, frisou o parlamentar. Edvaldo Magalhães disse que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) em julgamento …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo Magalhães sai em defesa dos trabalhadores provisórios da Educação, ameaçados por ação movida por Gladson

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) saiu em defesa dos trabalhadores provisórios da Educação, que estão ameaçados de não receberem o décimo terceiro e férias por uma ação movida pelo governo do Estado junto ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Nesta terça-feira, 22, o parlamentar frisou que falta vontade política do governador em resolver o caso, isso porque existem outras saídas e decisões do Supremo Tribunal Federal que garante legalidade aos atos. “Não precisava o governo ter entrado com uma ação para perguntar à Justiça se devia ou não pagar. A decisão de repercussão geral no STF fala claramente as excepcionalidades. Se constar no contrato, paga-se, ora. Se o governador …

Veja a Notícia Completa

Moradores da Cidade do Povo são ameaçados de expulsão e incêndio de casas se não votarem num candidato

A denúncia do Promotor Eleitoral Thales Tranin  foi levada à PF e ao Tribunal Regional Eleitoral Após receber a denúncia o promotor encaminhou um ofício para a Polícia Federal solicitando uma investigação em caráter de urgência. O caso também foi comunicado ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Francisco Djalma. Tranin pediu que a segurança seja reforçada no próximo domingo no local. De acordo com relatos que chegaram ao MP, os membros da organização criminosa estariam ameaçando expulsar os moradores e até mesmo incendiar as casas caso a determinação para votar no candidato não seja cumprida. Imagem- Exame Fonte- O Seringal

Veja a Notícia Completa