Tag Archives: assédio

Secretaria da Mulher intensifica campanha Não se Cale

  “Foi um debate de grande relevância, para tratarmos o tema da melhor forma possível e não sermos omissos”, avaliou Yara Costa, gerente de Assistência da unidade Manoel Julião do Centro de Atenção Psicossocial (Caps III), em Rio Branco, que, na manhã dessa sexta-feira, 16, recebeu a equipe da Secretaria da Mulher do Acre (Semulher) em mais uma ação da campanha Não Se Cale. Foi a primeira visita da pasta pela campanha após o período do Carnaval, que prestou esclarecimentos à equipe do centro sobre assédio moral e sexual no trabalho e as formas de denúncia. “A palestra esclareceu sobre o conhecimento que não temos aprofundado. Por exemplo, foi informado …

Veja a Notícia Completa

Semulher realiza campanha contra o assédio e a importunação sexual no Carnaval

Para levar um trabalho preventivo em relação aos mais variados tipos de violência contra a mulher, a Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) estará, durante todos os dias do Carnaval da Família 2024, nos pontos de folia em Rio Branco e no interior do estado, com o Bloco do Respeito. A ideia é que, na capital acreana, bem como em Brasileia, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, equipes multidisciplinares realizem ações de orientação às mulheres, além da divulgação dos serviços da pasta. Semulher estará durante os cinco dias de folia no Carnaval da Família 2024. Foto: Divulgação De acordo com a secretária de Estado da Mulher (Semulher), Márdhia …

Veja a Notícia Completa

Michelle Melo afirma que recebeu 5 denúncias de assédio em gestão de Tião Bocalom

Michelle Melo afirma que recebeu 5 denúncias de assédio em gestão de Tião Bocalom

A líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Dra. Michelle Melo (PDT), lembrou em seu discurso na manhã desta quarta-feira (05) que a bandeira em defesa das mulheres sempre foi a pauta principal de seu mandato. Ela relatou que em menos de 24h recebeu cinco denúncias de assédio sexual sofrido por mulheres que atuam na gestão do prefeito Tião Bocalom. A parlamentar citou ainda, a denúncia de assédio feita por uma servidora da Câmara de Vereadores da capital, que resultou no afastamento de um ex-deputado que pertence ao quadro de servidores de lá. Michelle Melo pede que o prefeito seja justo e imparcial na apuração das denúncias. …

Veja a Notícia Completa

Assédio a aposentados por consignado tem golpes e ‘chuva’ de ligações

Assédio a aposentados por consignado tem golpes e 'chuva' de ligações

O assédio a aposentados por parte de instituições financeiras oferecendo crédito consignado “já aprovado” continua incomodando muita gente. Apesar de medidas adotadas pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para coibir os contatos, muitas vezes feitos por golpistas, há casos de pessoas que recebem diariamente mais de 30 ligações e mensagens. A grande incógnita, que virou caso de polícia, é como as instituições e os criminosos conseguem os dados dos aposentados e pensionistas, incluindo o valor do benefício e o porcentual que pode ser comprometido com o empréstimo. “Eles sabem tudo sobre a gente”, diz Adão Alves de Souza, de 71 anos. Souza …

Veja a Notícia Completa

Encontrado morto funcionário da Caixa que recebia e acompanhava denúncias como os casos de assédio do ex- presidente do Banco

  Sérgio Ricardo Faustino Batista trabalhava no banco desde 1989 Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, foi encontrado morto na sede do banco, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (20). Sérgio Faustino Batista comandava o setor responsável por receber e acompanhar denúncias internas dos funcionários da Caixa, como os casos de assédio envolvendo Pedro Guimarães O caso foi registrado como suicídio. Batista trabalhava no banco desde 1989 e assumiu a diretoria de controles internos em março deste ano. Antes disso, ele foi assessor estratégico do ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães.

Veja a Notícia Completa

Mulher é presa após falas antissemitas e cuspir em criança judia nos EUA

Mulher é presa após falas antissemitas e cuspir em criança judia nos EUA

Uma mulher de 21 anos foi presa na sexta-feira (21), em Nova York, nos Estados Unidos, após cuspir em um menino judeu de 8 anos do lado de fora de uma sinagoga no bairro do Brooklyn, no dia 14 de janeiro. Segundo a polícia, ela foi identificada como Christina Darling e indiciada por assédio agravado por crime de ódio, agir de maneira prejudicial à criança e ameaça. As autoridades disseram que Christina se aproximou do menino e de seus irmãos mais novos, de 7 e 2 anos, fez declarações antissemitas, cuspiu no garoto e fugiu a pé. As crianças brincavam do lado de fora do templo religioso no momento em …

Veja a Notícia Completa

Pai manda mensagens para filha, oferece R$1.500, celular e até caminhonete em troca de sexo

Pai envia mensagem para filha oferecendo dinheiro para ela fazer sexo com ele. Nas trocas de mensagens gravadas, a menina recusa a todo o momento, mas o homem, que se diz pai, ainda oferece dinheiro. Em um determinado momento o pai fala que daria um celular para a filha se ela mostrasse as partes intimas para ele. O caso foi parar na Polícia de Pitangueiras. Veja reportagem: [embedded content] Via: ContilNet

Veja a Notícia Completa

Lene Petecão afirma que todas as denúncias de assédio precisam ser investigadas, inclusive nas Secretarias Estaduais onde existem casos

Lene Petecão afirma que todas as denúncias de assédio precisam ser  investigadas, inclusive nas Secretarias Estaduais onde existem casos

A afirmação da vereadora foi feita na sessão realizada nesta quinta-feira (15), pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, na Câmara de Vereadores. A reunião virtual  contou com a participação das ativistas de defesa de Direitos Humanos e das Mulheres, Lidiane Cabral e da advogada Joana D’arc. O objetivo foi debater as denúncias de assédio contra o Secretário Municipal de Saúde, Frank Lima. Segundo a advogada Joana D’arc, a solidariedade do prefeito Tião Bocalom (PP) ao Secretário acusado pode ser encarada como uma violação dos Direitos das Mulheres e portanto aos Direitos Humanos: “O prefeito Tião Bocalom já violou quase todos os Direitos Humanos. A solidariedade dele é atípica …

Veja a Notícia Completa