Tag Archives: atingidos pelas cheias

Gonzaga debate construção de parque tecnológico no Acre com Alan Rick e secretário Ricardo Brandão

  O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, recebeu em seu gabinete na Casa do Povo, o senador Alan Rick e o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Ricardo Brandão, para debater políticas de desenvolvimento econômico, ambiental e pesquisa para o estado do Acre. Durante a reunião foi tratado sobre a construção de um parque tecnológico no Acre para que o estado invista em biotecnologia, bolsas para estudos e pesquisas, projetos de aterros sanitários e doação de donativos para atingidos pelas cheias. O presidente da Aleac destaca que o Acre tem um grande potencial de recursos para impulsionar a economia regional. Ele afirma que investimentos …

Veja a Notícia Completa

Ribeirinhos atingidos pelas cheias em Marechal Thaumaturgo recebem ajuda humanitária

Até o momento, cerca de 43% da população de Marechal Thaumaturgo, município de difícil acesso do Acre, foi atingida pela inundação do Rio Juruá. O governo do Acre, em socorro às vítimas, que totalizam mais de oito mil pessoas, entregou nesta quinta-feira, 29, nove toneladas de alimentos, além de medicamentos, para auxiliar os atingidos no enfrentamento do momento de crise. Presente no município e acompanhando de perto a situação dos ribeirinhos, o titular da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Pedro Pascoal, afirmou que o Estado está à disposição para auxiliar não somente a região, mas todas as regiões acreanas que enfrentam os transtornos causados pela elevação do nível dos …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo Magalhães apresenta projeto que visa suspender a cobrança de ICMS para micro e pequenos empresários atingidos pelas cheias

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta terça-feira (28), um projeto de decreto legislativo que visa suspender a cobrança de ICMS para micro e pequenas empresas atingidas pelas enchentes no Acre. O projeto deve ser analisado em caráter de urgência nas comissões. Se aprovada, a medida entra em vigor com data retroativa ao dia 23 de março, data em que foi registrada o maior volume de chuvas no estado. Só em Rio Branco choveu mais de 170 milímetros. O prazo de vigência será até 31 de dezembro deste ano. Ainda de acordo com a proposta, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) ficará responsável pela suspensão das cobranças e …

Veja a Notícia Completa