Tag Archives: cargo

Estado divulga convocação para exame psicotécnico do cargo de agente de Polícia Penal

No Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 5, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen/AC), divulgou a convocação para a realização do Exame Psicotécnico do cargo de Agente de Polícia Penal, conforme o Edital n.º 001/2023 – Sead/Iapen, datado de 19 de junho de 2023. O exame, que pertence à segunda fase da prova de aptidão física, será realizado em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Os candidatos que optaram, no ato da inscrição, pela realização da primeira fase em Brasileia, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Rio Branco realizarão a segunda fase em Rio …

Veja a Notícia Completa

TRE-AC abre inscrição para o cargo de juiz da 7ª Zona Eleitoral

Os juízes interessados, que exerçam a judicatura na comarca, terão o prazo de 10 dias úteis a partir da data da publicação do edital para formularem suas inscrições O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) publicou na última sexta-feira, 22, o edital de inscrição para juiz da 7ª Zona Eleitoral, em Feijó. A vaga surge em razão do fim do biênio da magistrada Bruna Barreto Perazzo Costa. Os juízes interessados, que exerçam a judicatura na respectiva comarca, terão o prazo de 10 dias úteis a partir da data da publicação do edital para formularem suas inscrições. O Edital e formulário de inscrição estão disponíveis no seguinte endereço: https://www.tre-ac.jus.br/o-tre/inscricao-juizes-eleitorais/. As inscrições poderão …

Veja a Notícia Completa

Nicolau Júnior manifesta apoio e solidariedade ao governo Gladson, alvo de pedido de afastamento do cargo

Primeiro secretário da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Nicolau Júnior( PP), manifestou publicamente solidariedade e apoio ao governador Gladson Cameli, alvo de pedido de afastamento protocolado pela Procuradoria Geral de Justiça. Nicolau disse que outra vez, sem qualquer embasamento legal, tentam macular a imagem do governador, aprovado pela população, pois foi reeleito em primeiro turno pelo povo acreano. O deputado classificou como arbitrário e absurdo o pedido formulado pela PGR, e disse está confiante na inocência do governador. “Outra vez tentam desestabilizar a gestão do governador que vem valorizando os servidores e aplicando com muita responsabilidade o dinheiro público. O povo do Acre sabe que temos um governador que tem …

Veja a Notícia Completa

Jarude pede que Governo retire exigência de diploma em direito para cargo no concurso da PM

Válida desde 2018, a exigência de formação em direito para o ingresso no quadro de Oficiais da Polícia Militar tem sido alvo de polêmica desde sua implementação. Com a divulgação do edital, na semana passada, para um novo concurso público para a corporação, o deputado Emerson Jarude (MDB) foi procurado por concurseiros que querem a retirada da exigência do diploma para o cargo de aluno oficial do quadro de combatentes. Anteriormente, destacou Jarude, o cargo poderia ser ocupado por alguém com bacharelado em qualquer área de formação. Em sua fala na sessão desta terça-feira (30), o parlamentar leu um dos depoimentos que tem recebido. Ismael Oliveira, que já integra a …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Mazinho entra na briga por cargo majoritário

Coluna da Angélica- Mazinho entra na briga por cargo majoritário

1- Bom de briga O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (União), decidiu entrar na disputa majoritária. E se ele decidiu, ninguém vai demove-lo. A história de Mazinho mostra isso. A única indecisão é qual cargo disputará. Mazinho tanto pode disputar o governo como sair para o Senado. Arrisco acrescentar um partido entre as indefinições de Mazinho. A permanência no União Brasil que já está loteado 4 anos antes da eleição vai ficar difícil. O senador Alan Rick é apontado como o candidato natural do União ao governo do estado e para o senado, Márcio Bittar não deve abrir mão de tentar a reeleição embora com chances reduzidas. Na verdade …

Veja a Notícia Completa

Jarude pede que Governo exonere Dudé Lima por suposta tentativa de trocar cargo por sexo

Na sessão desta quinta-feira (20), Jarude apresentou uma indicação para que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa encaminhe uma indicação ao Executivo recomendando que Dudé perca o cargo onde recebe um salário de cerca de R$ 11 mil.

Após o vazamento de conversas com teor sexual atribuídas a José Fernandes, o Dudé Lima, que ocupa importante cargo no Governo do Acre, o deputado estadual Emerson Jarude (MDB) pediu a exoneração de Lima. Na sessão desta quinta-feira (20), Jarude apresentou uma indicação para que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa encaminhe uma indicação ao Executivo recomendando que Dudé perca o cargo onde recebe um salário de cerca de R$ 11 mil. As conversas apontam para uma possível negociação de um estágio no setor público em troca de sexo. Para Jarude, o caso é grave e não deve passar impune em um estado como o Acre, que ocupa uma vergonhosa …

Veja a Notícia Completa

Gladson Cameli é reconduzido ao cargo de Governador do Estado do Acre

Gladson Cameli é reconduzido ao cargo de Governador do Estado do Acre

Em solenidade realizada na noite deste domingo, 1º de janeiro, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o governador Gladson Cameli foi empossado para seu segundo mandato, juntamente com sua vice Mailza Assis, ambos do Partido Progressista (PP), para conduzirem o Estado do Acre pelos próximos quatro anos (2023/2026). Após a composição da mesa diretora, o presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior, conduziu o governador e sua vice para prestarem solenemente o compromisso constitucional e assinarem o livro de posse. Cameli assinou pela segunda vez o livro, que consta todos os ex-governadores acreanos de 1966 até a atual legislatura. Em seu discurso, o governador reempossado reafirmou seu compromisso com a população …

Veja a Notícia Completa

Ruy Birico é exonerado de cargo do governo após incitar a degola de “comunistas”

Ruy Birico  é exonerado de cargo do governo após incitar a degola de "comunistas"

Ruy Birico, que ocupava um cargo comissionado no Instituto de Previdência do Acre, foi exonerado por decreto nesta terça-feira (22). A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Conhecido no estado por seus arroubos extremistas, Birico incitou a “fazer punhal de mola de fusca, que não quebra e nem entorta, porque os comunistas têm o couro duro! Abrir o bucho dos comunistas porque eles são comunistas, tem o couro duro! Só punhal de mola de fusca, meus irmãos! Não vamos deixar nenhum fugir, dessa vez”. A fala de Ruy Birico provocou a reação da sociedade. Nesta segunda-feira (21), o deputado Daniel zen (PT), disse que o comissionado era …

Veja a Notícia Completa