Tag Archives: exploração

Edvaldo Magalhães chama a atenção para os conflitos agrários em Feijó e Tarauacá ligados à exploração de créditos de carbono

  Em discurso nesta quarta-feira (20), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) voltou a chamar a atenção para um problema fundiário que vem ocorrendo no Acre, especialmente na região de Feijó e Tarauacá. Com a comercialização de crédito de carbono entre os antigos “proprietários” dos seringais e grandes empresas, posseiros têm sido pressionados a deixarem as áreas ou assinarem acordos de comodatos, burlando o direito à terra. “Quero retomar um debate que tenho feito aqui, que diz respeito a uma demanda cada vez maior de moradores antigos de famílias de longas datas que residem nos antigos seringais, que hoje sofrem com a nova frente de pressão e ocupação da terra, …

Veja a Notícia Completa

Pedro Longo vai ao MP em busca de solução para exploração de menores nas ruas da capital

Pedro Longo vai ao MP em busca de solução para exploração de menores nas ruas da capital

Pedro Longo vai ao MP em busca de solução para exploração de menores nas ruas da capital Durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (09) o deputado Pedro Longo (PDT), voltou a falar sobre crianças que estariam sendo exploradas nos sinais de trânsito para vender doces e pedir esmolas. Ele pontuou que se reuniu com um conselheiro tutelar e um promotor em busca de solução para a situação. “São crianças exploradas nos sinais da capital, pedindo esmolas e sendo usadas para supostamente vender doces, então ontem conversei com um conselheiro tutelar que me falou sobre as dificuldades enfrentadas por ele e seus pares, para atuar nesses casos”, disse. Pedro Longo fez …

Veja a Notícia Completa

Feira Natalina do Coletivo Elas Fazem Acontecer nesta quinta e sexta-feira

A feira que acontece na Praça da Biblioteca Pública, das 10 às 21h deve contar com a presença de 50 empreendedoras. Além de música, dança, comidas típicas e presentes personalizados, artesanato, recreação gratuita para crianças nos dois dias, e bingo, a feira traz o “Festival de Comidas Típicas Natalinas”, com pratos especiais, com a eleição do melhor prato da feira. Também será feita a arrecadação de donativos e insumos para a Casa Lar Ester, que acolhe crianças e jovens vítimas de exploração e abuso sexual. A feira conta com o apoio do Com apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet), Prefeitura de …

Veja a Notícia Completa

Família do Ministro Augusto Nardes do TCU ganhou do governo Bolsonaro licença para a exploração de diamantes

Família do Ministro Augusto Nardes do TCU ganhou do governo Bolsonaro licença para a exploração de diamantes

Augusto Nardes que ganhou os holofotes após a divulgação de um áudio no qual dizia a interlocutores do agronegócio haver “movimento forte nas casernas” e que o “desenlace” ocorreria em breve, é casado com a proprietária da NPC. Mineradora que obteve duas licenças para pesquisas de mineração de diamantes em Monte Alegre do Piauí. A empresa foi citada na Operação Zelotes que apurou o pagamento de propina a conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) para que multas aplicadas a empresas – entre bancos, montadoras e empreiteiras – fossem reduzidas ou anuladas. A NPC está registrada no mesmo escritório da Progresso Participações, em Brasília, cujo sócio majoritário é o …

Veja a Notícia Completa

Bancos já oferecem cartão de benefício consignado do INSS. Liberada a exploração aos mais pobres

Bancos já oferecem cartão de benefício consignado do INSS. Liberada a exploração aos mais pobres. Desde segunda-feira (19), os bancos podem oferecer o novo cartão de benefício consignado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Através dele, aposentados e pensionistas podem comprometer até 45% de sua renda com o empréstimo consignado. O empréstimo é concedido a quem tem aposentadoria ou pensão creditada em conta-corrente, e o valor é descontado diretamente da folha de pagamento. Aposentados e pensionistas no Brasil totalizam  mais de 36 milhões de pessoas. 60% delas recebem o piso nacional de R$ 1.212. É esta parcela, mais vulnerável, a mais atingida. Eles poderão comprometer mais de R$ 500 no …

Veja a Notícia Completa