Tag Archives: greve

Engenheiros em greve se reúnem na Aleac

 A greve geral dos servidores concursados do estado  iniciou no último dia 25. Os engenheiros estão reunidos desde às 08h na Assembleia Legislativa (Aleac) para reivindicar a reposição salarial de 54% da categoria, que não recebe aumento desde 2014. “Estamos em greve esperando que seja votado esse reajuste linear. É assim que esse governo trata servidor, enrolando, enganando e na hora de decidir, nunca está ao nosso favor”, disse o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Acre (Sengeac), Cláudio Jorge. De acordo com o representante, nesta quarta-feira está sendo votado o aumento do salário para outros servidores e secretários do governo, mas a ação não é extensiva à categoria em …

Veja a Notícia Completa

Sindicato Nacional dos Aeronautas rejeita nova proposta do TST, e greve é mantida

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) recusou a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e anunciou, na madrugada desta sexta-feira, 23, que parte dos pilotos e comissários seguirão de braços cruzados. Da categoria, 59,25% votaram contra a proposta e 40,02% foram favoráveis. A proposta apresentada pelo TST previa, entre outras coisas, a renovação integral do acordo coletivo, o reajuste de 100% do índice de inflação dos últimos doze meses, ou seja, 5,97% entre fixo e variável, mais o acréscimo de 1% de aumento efetivo. A greve dos aeronautas (pilotos e comissários de bordo) seguirá, portanto, pelo seu quinto dia. O serviço ficará paralisado, das 6h às 8h, nos …

Veja a Notícia Completa

Pilotos de avião entram em greve a partir de segunda-feira 19

Pilotos de avião entram em greve a partir de segunda-feira 19

Greve nos principais aeroportos do país será de duas horas por dia por tempo indeterminado Atenção quem tem viagem marcada para este final de ano: pilotos e comissários de voo que atuam nas principais companhias aéreas do país aprovaram a deflagração de uma greve nacional, com início na próxima segunda-feira (19). A paralisação por tempo indeterminado, ocorrerá sempre das 6h às 8h, nos seguintes aeroportos:  São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. A greve deverá provocar atrasos e cancelamento de voos. Só em 2022, ano, o preço médio das passagens subiu 35%, mas os salários dos profissionais não teve aumento. A categoria exige  a recomposição das …

Veja a Notícia Completa

Médicos do Igesac entram em greve a partir do dia 12 de dezembro

Os médicos do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir do dia 12. A votação ocorreu durante a assembleia geral extraordinária (AGE) realizada na noite de quarta-feira, 30, quando a classe verificou que não existiram avanços nas negociações com a gestão. Os profissionais reivindicam os mesmos direitos que as outras categorias da saúde contratadas pelo antigo Pró-Saúde, atual Igesac. Há 7 anos sem avanços salariais e enfrentando a pandemia de coronavírus, os médicos do Igesac acabaram esquecidos pela gestão que apenas concedeu, de forma “igualitária”, os 5,42% de reposição de inflação. O percentual foi considerado humilhante pela categoria excluída de …

Veja a Notícia Completa

Médicos marcam greve para 7 de novembro

A decisão foi tomada em assembleia geral. A categoria deu um prazo de pouco mais de 30 dias para o governo do estado atender as reivindicações. Entre elas, o pagamento do adicional por plantão emergencial (APE) que deveria ter entrado na folha de setembro. A diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) deve se reunir nesta semana com a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para reafirmar a importância da gratificação, além de cobrar outras demandas, como melhores condições de trabalho. “O governo encaminhou documento alegando que o pagamento não foi efetivado devido à falta de tempo hábil para inserir a informação na folha, então estamos oferecendo …

Veja a Notícia Completa

Representantes de enfermeiros falam em greve após suspensão de piso salarial

Representantes de enfermeiros falam em greve após suspensão de piso salarial

Em um vídeo divulgado no Instagram neste domingo, 4, a coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem, Líbia Bellusci, falou sobre a possibilidade de paralisação e greve da categoria após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso suspender o piso salarial nacional da categoria. “Se for necessária paralisação, terá. Se for necessário greve, terá”, afirmou. “Não será o STF que vai desqualificar e desconhecer a necessidade de um piso salarial digno”. Bellusci disse que as entidades que compõem o fórum e representam a categoria iriam se reunir neste domingo para debater o assunto. Destacou também que já existem conversas junto a parlamentares para pressionar o STF a mudar …

Veja a Notícia Completa

Professores da UFAC aderem indicativo de greve para 23 de maio

  Após assembleia geral realizada nessa segunda-feira (16), na sede da Associação dos e das Docentes da Ufac (ADufac), da Universidade Federal do Acre (Ufac) aprovaram a adesão ao indicativo de greve para o dia 23 de maio, por ampla maioria, incluindo os docentes de Cruzeiro do Sul: 29 a favor, 2 contra e três abstenções. A ADufac esclarece que a categoria está reivindicando reajuste salarial de 19,99%, percentual que leva em conta as perdas salariais acumuladas de 2020 e 2021. Sem reajuste desde 2017 e com perdas salariais desde 2011, as servidoras e os servidores acumulam uma defasagem nos salários de pelo menos 49,28%”, afirma a entidade. Na sexta-feira …

Veja a Notícia Completa

Cartas na Mesa: Entrevista com Guilherme Pulici – Presidente do SINDMED

Cartas na Mesa: Entrevista com Guilherme Pulici - Presidente do SINDMED

O presidente do sindicato dos médicos , (Sindmed) Guilherme Pulici  conta ao Cartas na Mesa a real situação da Saúde Pública do Acre, que segundo  ele “colapsou”. Pulici também comenta  a greve  dos funcionários públicos,  os bastidores da negociação que ainda não foi definida apesar da insistência do governo do estado em afirmar que o aumento será mesmo de apenas 5,42% e a decisão dos médicos de cruzarem os braços quando não tiverem condições de trabalhar. Cartas na Mesa com Guilherme Pulici – Presidente do SINDMED  

Veja a Notícia Completa

“Meu maior problema são os que ficam deitados na rede esperando o dinheiro cair na conta todo mês” disse Gladson em entrevista resgatada por servidores descontentes

  O vídeo com a entrevista do governador Gladson Cameli (PP) à Rádio Juruá, cerca de dois anos atrás, foi resgatada pelos servidores em greve para mostrar o que entendem ser Gladson chamando os funcionários públicos de vagabundos. Na entrevista, Gladson afirma que a maior dificuldade enfrentada por ele não era a falta de recursos, saúde, segurança ou infraestrutura, mas sim, os tais que “não querem trabalho, querem emprego. Ficam deitados numa rede esperando o dinheiro cair todo mês”. Abaixo, o vídeo da entrevista na qual Gladson Cameli, chama a atenção do CRM porque os médicos “não querem trabalhar no interior do estado” e diz que a Saúde tem dinheiro …

Veja a Notícia Completa

Funcionalismo público federal ameaça greve a partir de 4ª, 23/03

Funcionalismo público federal ameaça greve a partir de 4ª, 23/03

Os funcionários públicos federais ameaçam entrar em greve a partir da próxima 4ª feira (23.mar.2022) para cobrar reajuste salarial do governo de Jair Bolsonaro (PL). Trabalhadores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e da base do funcionalismo público federal vão cruzar os braços por tempo indeterminado. Por isso, notificaram o governo sobre a paralisação na 6ª feira (18.mar.2022). Auditores fiscais da Receita Federal  deverão continuar com a operação-padrão. Fonte- Poder 360  

Veja a Notícia Completa