Tag Archives: imóveis

Publicado decreto de desapropriação de imóveis na Avenida Ceará para execução do Complexo Viário

  O governo do Acre publicou na manhã desta quinta-feira, 28, no Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto que autoriza a desapropriação de imóveis na Avenida Ceará referente à execução do projeto de implantação do Complexo Viário da avenida. O objetivo do decreto é dar celeridade às fases da obra, que consiste em um viaduto no cruzamento das avenidas Ceará e Getúlio Vargas. De acordo com o documento, uma área correspondente a 125.549,509 m², será desapropriada. Vista aérea do cruzamento da Avenida Ceará com a Avenida Getúlio Vargas. Foto: Arquivo/Secom A obra será essencial para melhorar o trânsito de veículos na área central de Rio Branco, e diminuir o tempo …

Veja a Notícia Completa

Projeto proíbe concessão de benefícios assistenciais a invasores de imóveis urbanos e rurais

Projeto proíbe concessão de benefícios assistenciais a invasores de imóveis urbanos e rurais

O Projeto de Lei 709/23 determina que os invasores de propriedades particulares rurais ou urbanas ficarão impedidos de receber auxílios ou benefícios decorrentes de programas assistenciais federais e de tomar posse em cargo ou função pública. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Pela proposta, as medidas também atingirão os condenados pelo crime de esbulho possessório, definido no Código Penal como suprimir ou deslocar qualquer sinal indicativo de linha divisória para apropriar-se, mesmo que em parte, de imóvel alheio. A pena para esse crime hoje é de detenção de um a seis meses e multa. “Trata-se de um ultraje ao Estado Democrático de Direito permitir que agentes criminosos …

Veja a Notícia Completa

Cohab promove Quinzena da Negociação com mutuários

Cohab promove Quinzena da Negociação com mutuários

Os mutuários de Rio Branco que estiverem com parcelas atrasadas na Cohab Acre podem, com o programa Negocia, regularizar os débitos e aproveitar os descontos nas parcelas da Semana Black Friday, evento que promove a Quinzena da Negociação, ofertando liquidações e promoções. O atendimento ao público começou na segunda-feira, 21 e se estende até o dia 2 de dezembro na sede da instituição, na Rua Valério Magalhães, nº172, Bosque. O objetivo do Negocia é reduzir o índice de inadimplência e liberar os imóveis para regularização. A instituição está com um desconto de 100% em juros e multas para pagamentos à vista. Para os mutuários que optarem pelo parcelamento da dívida, …

Veja a Notícia Completa

Randolfe pede ao STF bloqueio de bens de familiares de Bolsonaro por compra de imóveis em dinheiro

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para que seja investigada a compra de imóveis com dinheiro em espécie por familiares do presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação pede medidas como bloqueio de contas e busca e apreensão dos celulares e computadores utilizados pelos compradores. O parlamentar é um dos coordenadores da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela Presidência. Randolfe argumenta que é de interesse público saber a origem do dinheiro utilizado nas transações. “O salário de um parlamentar não justifica esse patrimônio milionário. Por isso, é direito de todos os brasileiros a transparência sobre o uso …

Veja a Notícia Completa

Em meio a denúncias de aquisição de mais de 50 imóveis com dinheiro vivo, família Bolsonaro se vê as voltas com pedido de investigação da PF sobre ex-mulher do presidente

PF pede investigação de ex-mulher de Bolsonaro por compra de mansão O clã Bolsonaro ainda nem havia se recuperado do “escândalo imobiliário” que escancarou a compra de 107 imóveis pela família, sendo 51 destes adquiridos total ou parcialmente com dinheiro vivo, quando estourou o pedido da Polícia Federal para investigar a compra de uma mansão avaliada em 3 milhões de reais pela ex-mulher de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle, a mãe de Jair Renan. De acordo com o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras),  a compra da casa seria “incompatível com o exercício da função pública de assessora parlamentar”, cujo salário líquido é de 6 mil e 200 reais …

Veja a Notícia Completa

Em referendo alemães apoiam expropriação de imóveis de grandes empresas

Em referendo alemães apoiam expropriação de imóveis de grandes empresas

56% dos eleitores apoiaram a proposta que coincidiu com as eleições para o Parlamento da Alemanha e o governo da cidade de Berlim, que é também um estado federado. Os sociais-democratas ultrapassaram os Verdes nas eleições locais em Berlim, o que significa que terão a oportunidade de nomear o próximo presidente da câmara na cidade mais populosa do país. O referendo para expropriar as propriedades de grandes empresas imobiliárias na capital alemã, foi feito por causa da revolta pública com o aumento do valor dos aluguéis. 80% da população berlinense não tem casa própria. Os defensores do referendo argumentam que o governo local é mais capaz para conter o aumento …

Veja a Notícia Completa