Tag Archives: infidelidade partidária

Coluna da Angélica- Sobre escolhas e pedidos de expulsão: decisões políticas na ordem do dia

1- Cartas marcadas A aclamação de Alysson Bestene como candidato do PP à prefeitura de Rio Branco mais que o crédito ao Secretário de Governo, foi o cumprimento a ordem do governador. Gladson quer, o PP executa. Simples assim. Alysson é confiável para ajudar na eleição de Gladson para o Senado em 2026. Ponto. Mas o Progressistas exagerou na dose. Não se contentou em colocar o prefeito Tião Bocalom para escanteio. Do nada brotaram quatro pedidos de expulsão por infidelidade partidária. Não precisavam pagar esse mico. Bocalom foi infiel por não ter apoiado a candidatura de Gladson em 2022, mas Cameli não foi infiel por não apoiar Bocalom em 2020. …

Veja a Notícia Completa

PSD do Acre expulsa 7 parlamentares, prefeito e vices por infidelidade partidária

O  Conselho de Ética aplicou as Medidas Disciplinares previstas no Estatuto do PSD por infidelidade partidária no pleito eleitoral de 2022. Vereadores: Ana Cláudia  e Gilda Almeida (Assis Brasil); Leomar (Brasiléia); Zé Nunes e Prof. Mazinho (Plácido de Castro); Leandro Bezerra (Porto Acre) e Cláudio Lopes (Santa Rosa do Purus). Prefeito e vices O prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva e os vice-prefeitos- Henrique Afonso (Cruzeiro do Sul); Valdir Kaxinawá (Santa Rosa do Purus); Ney do Miltão (Senador Guiomard) e Raimundo Maranguape (Tarauacá). Suplentes Elismar Oliveira (Mâncio Lima) Além do filiado- Emerson Amorim (Cruzeiro do Sul). Advertência Vereadora  Mariazinha (Bujari) e Liberman (Cruzeiro do Sul) e os suplentes Kennedy (Mâncio Lima). …

Veja a Notícia Completa

PSD inicia processo de limpeza com expulsão dos traidores

Traidores são considerados todos aqueles que praticaram infidelidade partidária nas últimas eleições. Estão na lista os que apoiaram o governador Gladson Cameli (PP) que disputou com o candidato do PSD, Sérgio Petecão. A lista de nomes para a expulsão é longa e inclui o prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva; o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso; o vice-prefeito de Tarauacá, Raimundo Maranguape; o vice-prefeito de Feijó, Elson José e Ney do Militão vice-prefeito de Senador Guiomard, além de 12 vereadores. A expulsão estabelece a perda dos mandatos. A medida é prevista pela Lei eleitoral. Fonte- Acre Jornal

Veja a Notícia Completa