Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

PSD do Acre expulsa 7 parlamentares, prefeito e vices por infidelidade partidária

O  Conselho de Ética aplicou as Medidas Disciplinares previstas no Estatuto do PSD por infidelidade partidária no pleito eleitoral de 2022.

Vereadores:

Ana Cláudia  e Gilda Almeida (Assis Brasil); Leomar (Brasiléia); Zé Nunes e Prof. Mazinho (Plácido de Castro); Leandro Bezerra (Porto Acre) e Cláudio Lopes (Santa Rosa do Purus).

Prefeito e vices

O prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva e os vice-prefeitos- Henrique Afonso (Cruzeiro do Sul); Valdir Kaxinawá (Santa Rosa do Purus); Ney do Miltão (Senador Guiomard) e Raimundo Maranguape (Tarauacá).

Suplentes

Elismar Oliveira (Mâncio Lima)

Além do filiado- Emerson Amorim (Cruzeiro do Sul).

Advertência

Vereadora  Mariazinha (Bujari) e Liberman (Cruzeiro do Sul) e os suplentes Kennedy (Mâncio Lima).

O vice-prefeito, Pr. Elson José do município de Feijó e o Vereador James Queiroz, do município de Senador Guiomard, não foram julgados, por ainda não terem sido notificados.

A decisão assinada pelo presidente do Conselho de Ética Carlos Augusto Coelho de Farias, esclarece que  independente do ingresso de Ação perante a justiça eleitoral, os detentores de cargos eletivos, que se filiados no PSD, no curso do mandato, poderão responder por perdas e danos na Justiça Comum, ficando estabelecido o valor de 20(vinte) salários mínimos a título de indenização ao partido.

E que no  caso do infrator ser detentor de mandato eletivo, o partido poderá pedir perante a Justiça Eleitoral, na Justiça Comum ou diretamente na respectiva Casa Legislativa, conforme o caso, a Declaração de Vacância do cargo, com a indicação do primeiro suplente do PSD, para ser empossado em substituição.

Imagem Ilustrativa

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre e Pará participam de oficinas técnicas sobre mercado de carbono

Em agenda em Brasília (DF), o presidente do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de …