Tag Archives: mortes violentas

Sejusp diz que o Acre reduziu em mais de 13% o número de mortes violentas

O estado do Acre reduziu em 13% o número de mortes violentas registrados em 2023. O levantamento feito pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) aponta que em 2022 foram 236 mortes violentas, já em 2023 foram registradas 206 em todo Acre, apresentando uma redução de 12,71%. A pesquisa aponta, ainda, que os municípios que apresentaram maior redução são Porto Walter, Tarauacá e Acrelândia, sendo 100%, 90% e 83% de redução, respectivamente. O secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, atribui a queda no número de mortes violentas em todo o estado do Acre aos esforços de governo, por meio da atuação …

Veja a Notícia Completa

Sejusp apresenta a composição da Segurança Pública para novos juízes do Acre

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), foi convidada pela Escola Judiciária para ministrar, aos novos juízes do Acre, uma palestra sobre os sistemas e monitoramento da Segurança Pública. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira, 4, no Palácio da Justiça, em Rio Branco. O titular da Sejusp, José Américo Gaia, fez uma ampla apresentação sobre a estrutura e composição da Segurança Pública na capital e interior do estado, com ênfase no Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICC). Palestra para os novos juízes do estado do Acre sobre os …

Veja a Notícia Completa

Tadeu Hassem denuncia aumento de mortes violentas em Brasiléia

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tadeu Hassem (Republicanos), manifestou preocupação com o aumento de mortes violentas no Alto Acre, especificamente no município de Brasiléia. “A violência é uma pauta que me preocupa demais e que sempre vou abordar nesta tribuna. De acordo com o segundo relatório do Ministério Público do Estado, Brasiléia registrou no exercício de 2022, 22 mortes violentas intencionais. Para uma cidade com 26 mil habitantes é um número muito alto”, disse O parlamentar disse que é necessário que a Secretaria de Segurança do Estado atue de maneira preventiva para diminuir os altos índices de violência no Estado. …

Veja a Notícia Completa

Acre registrou 235 mortes violentas no Acre e 3.189 roubos na capital em 2022

As mortes violentas no Acre tiveram alta de 21,1% em 2022 na comparação com o ano anterior. É o que mostra o Observatório de Análise Criminal divulgado pelo Ministério Público do Estado. Conforme os dados, entre janeiro e dezembro do ano passado, foram registradas 235 mortes violentas, que incluem os homicídios dolosos consumados, feminicídios, latrocínios, mortes decorrentes de intervenção policial em serviço e fora de serviço e lesão corporal com resultado morte. Em 2021, foram 194 mortes violentas. Entre os casos registrados este ano foram 194 homicídios dolosos consumados, 11 feminicídios, seis latrocínios e 19 mortes decorrentes de intervenção policial. Além de cinco lesões corporal com resultado morte. Em 2021, …

Veja a Notícia Completa

Menina de 15 anos é executada em Senador Guiomard

 S.S.S. de 15 anos, foi executada com dois tiros na cabeça. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (06) em Senador Guiomard, distante 21 km da capital Rio Branco. A cidade de Senador Guiomard é palco de uma guerra entre facções criminosas pelo controle de território para o tráfico de drogas e armas, o que transformou a pequena cidade com pouco mais de 23 mil habitantes em uma das mais violentas do Acre. Nos primeiros  seis dias de 2023 foram registradas 5 mortes violentas no Acre,  duas delas em Senador Guiomard. Ninguém foi preso. A investigação está sob a responsabilidade da Polícia Civil. Imagem- Folha do Acre      

Veja a Notícia Completa