Tag Archives: pela internet

SEE e UFAM prorrogam prazos de inscrição de processo seletivo

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), prorrogaram as inscrições do processo seletivo do Edital nº 06/2024, previstas no anexo IV. O edital prevê a realização de cursos à distância nas mais diversas áreas do conhecimento, tais como: artes visuais, ciências agrárias, ciências biológicas, educação física, química e música. No Acre, as provas para ingressos nos cursos da Ufam serão realizadas nas cidades de Acrelândia, Brasileia, Rio Branco e Xapuri. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet. Os interessados deverão acessar o link https://psconcursos.ufam.edu.br. Inscrições para os cursos da Ufam foram prorrogadas …

Veja a Notícia Completa

Certidão de quitação eleitoral é gratuita e pode ser emitida pela internet

Eleitoras e eleitores que estejam quites com a Justiça Eleitoral podem emitir a certidão de quitação eleitoral sem sair de casa e de forma gratuita. O documento pode ser gerado, de forma rápida e prática, nos Portais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) ou no aplicativo e-Título (baixe o app nas lojas virtuais para as plataformas iOS ou Android). Para obter a certidão, basta acessar a caixa “Serviços”, localizada no lado direito da página principal do site do TSE ou dos Regionais, e clicar em “Certidão de quitação”. Em seguida, é só preencher o formulário com alguns dados, como nome, CPF ou título de eleitor, data de nascimento e nome …

Veja a Notícia Completa

Rio Branco: PF cumpre mandados de busca e apreensão de abuso infantil pela internet

  A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11/10/2022) a operação Codinome Black com o objetivo de combater o abuso sexual infantil pela internet. Foi cumprido, na cidade de Rio Branco, um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal do Estado do Acre. As investigações começaram em Abril deste ano, após notícias de crime encaminhadas pelo organismo não governamental americano ao serviço de repressão aos crimes de ódio e pornografia infantil (SERCOPI) da divisão de repressão a crimes cibernéticos da Polícia Federal em Brasília. O órgão então fez o tratamento inicial das informações e depois as investigações foram aprofundadas pela delegacia especializada na Superintendência da Polícia Federal no Estado …

Veja a Notícia Completa