Tag Archives: PV

Coluna da Angélica- Colocar a carroça para puxar o cavalo não é uma boa ideia. Principalmente na política

1-Carroça na frente do cavalo Custo a crer mas setor informal de notícias garante que a vice-governadora Mailza Assis (PP), reuniu a cúpula dela no auditório do Memorial dos Autonomistas na noite desta segunda-feira (15) para discutir seu Plano de Governo. Se o tema da reunião foi esse, é no mínimo extemporâneo porque a campanha para o governo do Estado só acontece em 2026. Daqui a quase dois anos. E o governador Gladson Cameli (PP) só tem a intenção de se afastar para disputar o Senado seis meses antes da eleição. O que significa que tem dois anos e nove meses no governo do Acre. Por isso a possível antecipação …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Expectativa de renovação na Câmara de Vereadores da capital supera os 65%

1-Exagero A ausência do governador Gladson Cameli (PP), na abertura do Exporta Mais Amazônia,  no último dia 25, foi motivo de críticas. Açodadas. O governo do Estado esteve bem representado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac), Secretaria de Planejamento (Seplan) e Agência de Negócios do Acre (Anac). Gladson não precisaria dar palco para Jorge Viana (PT). Sua presença na abertura do evento seria meramente decorativa. Um gesto educado. Sem nenhum resultado prático uma vez que tudo o que foi apresentado lhe será repassado.  Gladson marcaria ponto se tivesse comparecido. Recepcionar a abertura do evento como “chefe da casa” teria sido um gesto diplomático. E interessante. …

Veja a Notícia Completa

PCdoB de Jordão realiza Conferência e trabalha construção de frente ampla para ‘tirar município do atraso’

  No último final de semana, o PCdoB de Jordão realizou a sua Conferência Municipal. O ato contou com as presenças de dirigentes de outros partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, como o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Verde (PV), além dos vereadores Nonato Alves (MDB), Rosaldo (PT) e Sivaldo Kaxinawá (PCdoB). O deputado estadual Edvaldo Magalhães, uma das lideranças do partido no Acre, ressaltou que a Conferência de Jordão tem um sentimento em comum: “tirar Jordão do atraso” e reconquistar os direitos e serviços que eram antes ofertados à população. Para ele, o município atualmente vive um retrocesso e só a construção de uma frente …

Veja a Notícia Completa

PCdoB realiza conferências e confirma nomes de Chicão em Mâncio Lima e Burica em Rodrigues Alves para disputar prefeituras, em 2024

  O Partido Comunista do Brasil em Mâncio Lima realizou a sua Conferência Municipal na manhã do último domingo (29). O evento, bastante concorrido, aconteceu na Câmara de Vereadores, que ficou pequena para apoiadores e militantes da sigla. O deputado estadual Edvaldo Magalhães, uma das maiores lideranças do partido no Acre, disse que a Conferência foi o primeiro ato político realizando reafirmando o apoio a pré-candidatura de Chicão para a Prefeitura de Mâncio Lima, em 2024. “Foi o primeiro ato político onde a Federação (PT e PCdoB em Mâncio Lima) estava presente e a presença do MDB, inclusive com toda a sua direção e o candidato Chicão. Foi o primeiro …

Veja a Notícia Completa

Partidos de oposição defendem a urgente conclusão das investigações e punição dos culpados

As Direções Estaduais do PT, PCdoB, PV, PSOL, REDE e PCB Acre lamentam que, mais uma vez, o Acre apareça, negativamente, como notícia nos principais veículos de comunicação do país. As investigações apontam para a existência de um grave esquema de corrupção no governo do Acre. Essa 3ª Fase da Operação Ptolomeu, com o bloqueio de mais de R$ 120 milhões em bens dos investigados (dos quais R$ 10 milhões se referem ao valor de veículos, de uma aeronave e de imóveis de propriedade do próprio governador Gladson Cameli) dá a dimensão da sangria que pode estar ocorrendo nos cofres públicos, nos últimos anos. A sociedade acreana precisa urgentemente que …

Veja a Notícia Completa

Mais uma acreana na equipe de transição do governo Lula

6 acreanos integram a transição do governo Lula Juliet Matos, do Acre, foi escolhida para compor a equipe de transição do governo Lula na área de direitos humanos. A informação foi confirmada por mim mesmo nas redes sociais neste sábado (3) Juliet se junta a Binho Marques, Jorge Viana, Leo de Brito (PT), Marina Silva (Rede) e Shirley Torres (PV), na equipe de Lula ” É oficial! Fui designada para formar um grupo de trabalho de Direitos Humanos dentro do grupo de transição do governo Lula Neste trabalho, contribuirei para a análise do cenário brasileiro em relação a esta agenda e refletirei sobre políticas públicas”, postou Juliet em sua rede …

Veja a Notícia Completa

Shirley Torres, do PV, é a 6° acreana nomeada para compor transição do governo Lula

A comitiva de acreanos convidados para compor a equipe da transição do governo Lula só cresce. A mais nova nomeada é a secretária nacional de Mulheres do Partido Verde (PV), Shirley Torres. A acreana foi contribuir na área do Esporte. “Nossa contribuição no GT de Esporte é de suma importância, principalmente para o nosso trabalho aqui no Acre. Ajudar, mais uma vez, o desporto acreano com as escolinhas, o desporto de base, Jogos Escolares e as políticas na área educacional de esporte. Vamos ajudar no que for possível e pronta para contribuir nesse governo que está para fazer mudanças tão necessárias em todo o país”, disse Shirley. Shirley Torres é …

Veja a Notícia Completa

Covenção da Federação Brasil Esperança homologa Jorge Viana e Marcus Alexandre para disputar o governo

  A Federação Brasil Esperança formada pelo PT, PCdoB e PV, lançou a chapa Jorge Viana (PT) para governador com Marcus Alexandre (PT) de vice e Nazareth Araújo (PT) candidata ao Senado. Ao todo, a federação conta com 25 candidatos ao cargo de deputado estadual, sendo que destes, 18 são do PT. Ao cargo de deputado federal a Federação da Esperança colocará nove nomes na disputa sendo cinco candidatos pelo PT, dois pelo PC do B e dois pelo PV. Desde 1989 o PT do Acre tem lançado candidatos ao cargo de governador do Estado e este ano, mais um vez, a legenda colocará uma de suas liderança na disputa …

Veja a Notícia Completa

PV inicia campanha Jorge Viana governador, Marcus Alexandre vice

PV inicia campanha Jorge Viana governador, Marcus Alexandre vice

A direção do Partido Verde se reuniu na manhã deste domingo e decidiu iniciar uma campanha para que Jorge Viana (PT)  seja o candidato a governador e Marcus Alexandre (PT), seja o vice. A decisão foi tomada por unanimidade. Jorge Viana foi governador do Acre por dois mandatos e senador. Na campanha de 2018 concorreu à reeleição ao Senado, mas foi derrotado pela dupla Sérgio Petecão (PSD)/Márcio Bittar (União). Marcus Alexandre foi prefeito de Rio Branco. Em 2018,  se desincompatibilizou para concorrer ao governo do estado perdendo para Gladson Cameli (PP). Socorro Néri (PP) assumiu o resto do mandato como prefeita da capital. Jorge Viana está ciente da intenção do …

Veja a Notícia Completa

PV acena apoio à candidatura de Jenilson Leite

A presidente do PV no Acre,  Shirley Torres,  visitou o pré-candidato Jenilson Leite (PSB), acompanhada dos dirigentes do Partido Verde no Acre,  Tião Bruzugu e Estênio, e dos pré- candidatos a Deputados Estadual professor Claudemir e a Raquel que é Secretaria Estadual da mulher, juntamente com o pré-candidato a Deputado Federal Cláudio Ezequiel. O encontro aconteceu na sede do PSB. Jenilson agradeceu a visita e disse que o diálogo é o caminho para o sucesso. “O PV entende que juntar as forças é o fundamental para a união, para as futuras transformações e isso conversa com nossa forma de pensar, pois precisamos seguir novos modelos de desenvolvimento, ousar em novas …

Veja a Notícia Completa

Na Federação PT, PSB, PCdoB e PV, o Partido dos Trabalhadores ficará com 27 das 50 cadeiras

Na Federação PT, PSB, PCdoB e PV, o Partido dos Trabalhadores ficará com 27 das 50 cadeiras

Os partidos definiram nesta quarta-feira (26), a divisão do comando da nova organização. Por ser a maior força na Câmara dos Deputados, o PT terá a maioria da Assembleia Geral da federação. A organização ainda não tem nome definido. O PT terá 27 cadeiras no organismo, que será formado por 50 membros. O restante será dividido da seguinte maneira: o PSB contará com 15 assembleístas, enquanto PCdoB e PV terão 4 cada. Segundo o colunista Luiz Carlos Azedo, os entendimentos continuam tensos em razão das disputas regionais. Fonte- Brasil 247                  

Veja a Notícia Completa