Tag Archives: sedes

Parlamento Europeu atribui ataques em Brasília a fascismo transnacional

O Parlamento Europeu condenou nesta quinta-feira (19) os ataques golpistas às sedes dos Três Poderes, em Brasília, realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em 8 de janeiro. Em resolução aprovada por 319 votos, representantes da União Europeia (UE) manifestaram solidariedade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com as instituições brasileiras. Os eurodeputados parabenizam os esforços para “garantir uma investigação rápida e imparcial” para identificar e processar os envolvidos. A resolução traz ainda um elogio à atuação do STF (Supremo Tribunal Federal) ao aprovar que Bolsonaro fosse incluído no inquérito que apura a instigação e autoria intelectual dos ataques. Os eurodeputados defenderam que é importante regulamentar …

Veja a Notícia Completa

Pesquisadores Globais contra o Fascismo listam Alan Rick e Coronel Ulysses como apoiados pelo lobby das armas

Pesquisadores Globais contra o Fascismo lista Alan Rick e Coronel Ulysses como apoiados pelo lobby das armas

O partido União Brasil do Acre tem dois parlamentares cuja eleição foi apoiada pelo Proarmas,  maior grupo de lobby em favor da indústria armamentista no Brasil. São eles, o senador eleito Alan Rick e o deputado federal eleito Coronel Ulysses. Ambos evangélicos. O levantamento completo feito pelo Graf- Pesquisadores Globais contra o Fascismo (Global Researchrers Against Fascism), citando o nome dos dois acreanos eleitos foi publicado pela Revista Fórum. Veja Aqui O Pesquisadores Globais contra o Fascismo é um grupo de pesquisadores que atua em todo o mundo. Eles descobriram o envolvimento da família Bolsonaro com a NRA (National Rifle Association) o maior grupo pró-armas do mundo que oferece consultoria …

Veja a Notícia Completa

STF afasta o governador do Distrito Federal. Veja o pacote de medidas em resposta aos ataques terroristas

STF afasta o governador do Distrito Federal. Veja o pacote medidas em resposta aos ataques terroristas

O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o afastamento de Ibaneis Rocha do cargo de governador do Distrito Federal pelo prazo inicial de 90 dias. A decisão integra um pacote de medidas adotadas em resposta aos atos terroristas neste domingo (08), que culminaram com a invasão e depredação das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Alexandre de Moraes se embasou no art. 319, VI, do Código de Processo Penal, para afastar Ibaneis. O governador é acusado de não ter adotado as providências para evitar os atos violentos anunciados dias antes. Omissão é prevista no  art. 13 do Código Penal. Para o ministro, a omissão das autoridades públicas, além …

Veja a Notícia Completa