Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Pesquisadores Globais contra o Fascismo lista Alan Rick e Coronel Ulysses como apoiados pelo lobby das armas

Pesquisadores Globais contra o Fascismo listam Alan Rick e Coronel Ulysses como apoiados pelo lobby das armas

O partido União Brasil do Acre tem dois parlamentares cuja eleição foi apoiada pelo Proarmas,  maior grupo de lobby em favor da indústria armamentista no Brasil. São eles, o senador eleito Alan Rick e o deputado federal eleito Coronel Ulysses. Ambos evangélicos.

O levantamento completo feito pelo Graf- Pesquisadores Globais contra o Fascismo (Global Researchrers Against Fascism), citando o nome dos dois acreanos eleitos foi publicado pela Revista Fórum. Veja Aqui

O Pesquisadores Globais contra o Fascismo é um grupo de pesquisadores que atua em todo o mundo. Eles descobriram o envolvimento da família Bolsonaro com a NRA (National Rifle Association) o maior grupo pró-armas do mundo que oferece consultoria jurídica e marketing para fomentar a cultura armamentista além de uma rede para captar políticos brasileiros para a indústria de armas e assim favorecer o comércio internacional de armas de fogo. Leia Mais

O aumento das importações de armas no Brasil é evidente após a ascensão de Jair Bolsonaro, que alterou as leis para facilitar o acesso a armas de fogo. Segundo a revista Carta Capital, nos 4 anos do governo Bolsonaro o registro  de armas de fogo cresceu 474% e o número de pessoas com posse de armas cresceu para  1,5 milhão.

O grupo Proarmas que é acusado de financiar também manifestações apoiou  38 parlamentares que foram eleitos em 2022. Entre estes, os dois acreanos.

Os armamentistas atuam principalmente nos CACs (Clubes de Atiradores e Caçadores) espalhados pelo Brasil. Um relatório enviado ao TCU em  novembro de 2022 mostra que 13 Clubes de Tiro na Amazônia foram autuados por armas sem registro munição sem controle e outras irregularidades. Outras denúncias se somam, como a que afirma que armas compradas por CACs  foram usadas em um assalto em Guaíba (RS);  em São Paulo, um CAC matou a ex-esposa e o filho de um ano com tiros de fuzil; na Paraíba, um CAC foi preso suspeito de alugar armas para assaltantes; também no final do ano passado foi noticiado que um  CAC achou uma brecha no protocolo de venda da Taurus e na fiscalização do Exército, falsificou documentos num editor de imagem no computador, comprou dezenas de fuzis pela internet em nomes de laranjas e os vendeu para facções. Veja Aqui

De acordo com a Revista Fórum, os CACs querem formar seu próprio partido político incentivados pelo crescimento da chamada Bancada da Bala.

Nesta sexta-feira (13), as contas do senador eleito Alan Rick, que ainda é deputado federal, foram tornadas indisponíveis, tanto no Instagram como no Twitter.

Anteriormente Alan Rick fez uma postagem nas redes sociais chamando  os atos terroristas que vandalizaram as sedes dos três poderes no domingo (08), de “manifestações pacíficas” e disse que a população estava indignada “pela eleição de um presidente condenado por corrupção e que tantos danos causou ao país”. Mais na frente amenizou o tom afirmando que “não podemos admitir a depredação do patrimônio público e nem as invasões do Congresso e outras instituições”, mas acrescentou : ” Já são conhecidos os que estão acostumados a invadir, destruir e depredar o patrimônio público e privado. Que os culpados sejam punidos. Quem usa da violência deve saber que sofrerá os rigores da lei. Venceremos o mal pelos instrumentos democráticos. Que Deus tenha misericórdia do Brasil!”.

Imagem- O Acre Agora

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Nota pública sobre o pagamento do mês de abril

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), informa que, …