Tag Archives: Sinproacre

Professores e pessoal de apoio discutem PCCR e piso nacional do magistério em audiência proposta por Edvaldo Magalhães

  A pedido do deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), a Assembleia Legislativa do Acre, por meio das Comissões de Serviço Público e de Educação, realizou uma audiência pública para debater o piso nacional do magistério, a reestruturação da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), além do piso nacional para os servidores de apoio. A audiência aconteceu nesta terça-feira (9). Em sua fala de abertura, Edvaldo Magalhães frisou que a reestruturação da tabela da Educação deve ser uma das prioridades para unificar a luta. Ele pontuou que em 2021, a Assembleia Legislativa tomou uma decisão que reduziu o interstício de 10% para 6%. “Não é uma conquista de …

Veja a Notícia Completa

Sinproacre tenta negociação salarial com a prefeitura de Rio Branco mas não há proposta por parte da gestão pública 

sindicato

O Sindicato fez um minucioso levantamento e concluiu que a prefeitura de Rio Branco tem condições de atender a reivindicação. Os professores da Rede Municipal de Ensino não têm reajuste desde 2018. De lá para cá a inflação chegou a 9,28%, devendo nos próximos meses alcançar a casa dos 12%. Segundo o Sinproacre, a comissão de negociação foi instalada, mas até agora não houve nenhum avanço porque não há proposta por parte da gestão pública.  O empobrecimento dos professores requer solução urgente. Leia a Nota “O SINPROACRE vem buscando negociação salarial com a prefeitura de Rio Branco, em nome dos professores municipais. A comissão de negociação foi instalada, mas até …

Veja a Notícia Completa

Secretaria de Educação se tornou um cabide de empregos e uma Fábrica de Marajás

Secretaria de Educação se tornou um cabide de empregos e uma Fábrica de Marajás

Secretaria de Educação se tornou um cabide de empregos e uma Fábrica de Marajás, a Secretaria de Estado de Educação tem exatos 433 chefes. O ex-secretário de Educação, Mauro Sérgio, fez pelo menos quatro modificações na organização e estrutura da Secretaria de Educação ampliando a quantidade de cargos de chefia espalhados pela Secretaria que passou a abrigar 1.500 funcionários só  na estrutura da Sede e dos núcleos. Um levantamento  no site da Transparência do Estado, revela que foi criado um grupo de Professores Marajás, dentro da Secretaria de Educação, que num único contrato como P2 30h ganham mensalmente o salário de mais de 10 mil reais, alcançando proventos de cerca …

Veja a Notícia Completa