Tag Archives: Tec News

Calegário pede que presidente do Deracre explique sobre dispensa de R$ 21 milhões em licitação com empresa mencionada na Ptolomeu

Na sessão desta terça-feira (13), o deputado Fagner Calegário (Podemos), apresentou um requerimento solicitando a convocação do presidente interino do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), Sócrates José Guimarães, para comparecer ao Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o edital publicado no Diário Oficial, de 31 de maio deste ano, “que dispensa licitação e contrata Tec News por R$ 21 milhões. Segundo o parlamentar, a referida empresa está impedida de contratar no estado e está sendo investigada pela Polícia Federal na operação Ptolomeu. “Ontem foi publicado no Diário Oficial um contrato de dispensa de licitação no valor um pouco superior …

Veja a Notícia Completa

Tec News informa não ter contrato com a maternidade de Cruzeiro do Sul

Tec News informa não ter contrato com a maternidade de Cruzeiro do Sul

A empresa de terceirização Tec News afirmou em nota que não possui contrato com a maternidade de Cruzeiro do Sul, portanto, não possui colaboradores com salários atrasados naquela maternidade. Na verdade, a empresa que presta serviços à maternidade de Cruzeiro do Sul e está há três meses sem pagar os salários é a New Times. A confusão com a Tec News foi em relação aos trabalhadores que prestam serviço à Secretaria de Educação e que no dia 20 de janeiro de 2022, denunciaram o atraso no pagamento. Segundo os funcionários, além de salários atrasados, eles não tinham material de trabalho (botas e luvas). Os trabalhadores reclamaram ainda que ao procurar …

Veja a Notícia Completa

Terceirizados do Estado do Acre não recebem há 4 meses

Terceirizados do Estado do Acre Estão a 4 Meses Sem Receber

Por 12 votos contra os 8 da oposição, os deputados rejeitaram o requerimento de uma audiência pública para esclarecer a falta de pagamento dos terceirizados. Inexplicavelmente o governo usou seus deputados para impedir a elucidação do que resultou no atraso de 4 meses de salários para milhares de servidores terceirizados em todo o Acre. Em primeiro lugar o bloco a oposição queria esclarecer o atraso. Logo, também fechada a base se posicionou contra o requerimento do deputado Fagner Calegário (Podemos) e apresentou a possibilidade de solução imediata através de uma comissão de parlamentares para levar o pedido de pagamento dos salários atrasados diretamente ao governador Gladson Cameli: “há 4 meses, …

Veja a Notícia Completa