Tag Archives: temporários

Edvaldo Magalhães denuncia fraude na plataforma Fênix Soft para obtenção de consignados alterando dados de servidores públicos

  Em discurso nesta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) denunciou uma fraude que vem ocorrendo no âmbito da plataforma Fênix Soft para a obtenção de empréstimos por parte de servidores comissionados e temporários. A Fênix Soft é a empresa contratada pelo governo do Acre que administra a margem consignada dos servidores públicos. Ele pontuou que estão mudando a matrícula dos servidores, os colocando como efetivos. O parlamentar defendeu a realização de uma audiência pública que reúna representantes da empresa que cuida da margem consignada dos servidores públicos, a Fênix Soft, o secretário de Estado de Administração, Paulo Correia, e representantes dos correspondentes …

Veja a Notícia Completa

Luiz Gonzaga suspende sessão para receber agentes socioeducativos temporários que pedem cumprimento de PEC

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), suspendeu a sessão ordinária após o Grande Expediente desta terça-feira (23), para receber no plenário da casa, os Agentes Socioeducativos que acompanhavam a sessão do Salão Marina Silva. Os trabalhadores pedem o apoio dos parlamentares para o cumprimento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 1/2022, aprovada ano passado, que os coloca no rol de instituições que fazem parte Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp). Ao dar início a reunião, o parlamentar reafirmou o apoio da Aleac às reivindicações da categoria. “Esta casa desde sempre tem cumprido o seu papel, tem sido ponte entre os servidores …

Veja a Notícia Completa

Aleac aprova Auxílio Temporário de R$ 400 para servidores da Saúde e indenização a servidores temporários do Detran e Depasa

Os deputados estaduais aprovaram durante sessão extraordinária desta quarta-feira (15), o Projeto de Lei de autoria do Executivo que concede indenização aos servidores provisórios. O relator da proposta, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), frisou que o PL é fruto da Emenda Constitucional nº 64/2022 de autoria dele e do deputado Pedro Longo. A Emenda promulgada, ainda no ano passado, prevê o pagamento de indenização extraordinária a servidores contratados temporariamente pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) e pelo Departamento Estadual de Águas e Saneamento (Depasa), atual Saneacre. Porém, ela necessitava de uma lei para regulamentá-la. “Hoje, estamos corrigindo com essa proposta, uma injustiça contra os servidores temporários do antigo Depasa e do Detran. …

Veja a Notícia Completa

Críticas a Mazinho Serafim por atraso no pagamento dos salários viralizam

Atrasos no pagamento dos funcionários públicos municipais revolta servidores. Os atrasos, segundo eles, atingem tanto os efetivos quanto os temporários. A revolta se manifesta principalmente nos grupos de whatsapp. Nesta sexta-feira, uma funcionária culpou diretamente o prefeito Mazinho Serafim (União) pela falta do pagamento de seu salário, que deveria ter sido creditado na conta dela há dois meses. “Tem que dar uma explicação porque ninguém é cachorro”, disse a funcionária. “O homem que prometeu, prometeu encheu a prefeitura com você e agora os pobres estão trabalhando sem receber”, lembrou outro servidor falando sobre as promessas quebradas por Mazinho Serafim.          

Veja a Notícia Completa

130 Agentes Penitenciários Temporários poderão ter contratos encerrados

130 Agentes Penitenciários Temporários poderão ter contratos encerrados

Policiais Penais, preocupados com as consequências da redução do número de agentes nos presídios do Acre, enviam nota explicando o problema e pedindo solução urgente. “Tendo em vista o fim do contrato dos Agentes Penitenciários Provisórios e da: Ação Direta de Inconstitucionalidade n° 7.229 (ADI), iniciada pela Associação dos Policiais do Brasil (AGEPEN-BR), que também pediu concessão de medida cautelar para suspender a eficácia das normas. O posicionamento do PGR e da AGU é pela procedência do pedido, por considerar inconstitucionais os trechos questionados na PEC, o que vai inviabilizar a prorrogação do contrato Temporário e causar problemas para o Sistema Penitenciário e consequentemente para o Estado do Acre. Recomendações …

Veja a Notícia Completa