Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Léo Rosas: O desespero bateu em Gladson Cameli

Léo Rosas: O desespero bateu em Gladson Cameli

O jornalista Léo Rosas analisa com sua habitual competência o atual momento político do Acre.

Segundo ele, é inegável que a instalação da CPI da Educação deixou o governo apavorado. Não exatamente pela CPI. O governo tem maioria na Assembleia Legislativa e pode manobrar a Comissão Parlamentar de Inquérito, mas pelo temor de desencadear uma investigação da Polícia Federal, sobre a qual não tem nenhum controle.

Leia o texto de Leo Rosas e siga seu canal TV Espinhosa no YouTube.

Sem disfarçar, ele demonstra que está apavorado com a instalação da CPI da Educação.

Desde que foi anunciada a instalação da comissão, o “bobajômetro” aumentou a níveis imensuráveis.

Como disse bobagem, o rapaz!

Ele sabe que deve, por isso teme. Gladson não teme a CPI em si. Sabe que, por ter maioria na Assembleia Legislativa, pode transformar a comissão numa pizza.O seu temor é que a CPI pode tirar órgãos como a Policia Federal e o Ministério Público Federal da sonolência.

Sabe que os deputados podem chegar a quem mandou pagar computadores superfaturados sem que eles tenham sido efetivamente entregues.

A Educação é apenas a ponta do iceberg de corrupção dentro do desgoverno Cameli.

Para tentar criar uma cortina de fumaça, o governador determinou aos subalternos que ampliasse o tempo a ser investigado pela CPI, que fossem buscar três anos no governo anterior. Esse novo pedido tem as assinaturas, dentre outras, dos deputados José Bestene e Manoel Morais.

Vou recapitular. Manoel Morais teve o filho e o cunhado presos numa das operações para apurar o desvio do dinheiro da merenda das criancinhas. O próprio governador declarou que recebiam como se vendessem filé, mas entregavam carne de pescoço. José Bestene tem o genro que também viu o céu nascer quadrado, porque, além de vender computadores superfaturados, não entregou as máquinas no tempo hábil.

Isso é patético.

Cabe lembrar que não consta uma denúncia contra o governo anterior. Tudo passou pelo Tribunal de Contas e demais órgãos de controle.

Mais patético ainda é quem defende isso. A propositura de ampliação foi feita pelo líder do governo Pedro Longo. Ex-juiz, Pedro Longo foi diretor-geral do Detran no governo Tião Viana. Bocado comido é bocado esquecido para algumas pessoas.

Infelizmente, o governo passado foi criadouro de muitas cobras, que hoje, a serviço de outro patrão, parecem dispostas a expelir todo o veneno guardado para tentar obter vantagens.

Voltando ao vice-governador. Ele tem intensificado as denúncias, todas com fundamentos. Não demonstra disposição de parar. E, pelo o que percebo, tem muita munição.

Rocha sabe que a sua única alternativa de sobrevivência política é provar que o governo do qual ele mesmo faz parte tem muito mais dos que quarenta ladrões.

A CPI da Educação pode ser a antessala de muitos outras investigações que virão. Não esqueçamos que os deputados petistas Leo de Brito e Daniel Zen já levaram materiais robustos aos órgãos federais. Deve ter investigações em curso.

O Espinhoso aqui foi o primeiro a apontar como a cartilha da corrupção passou a ser adotada no governo. Ainda teremos um longo caminho. Só fico preocupado com essas histórias de espionagem de vice-governador a governador. Acho que é algo muito fantasioso.

Não vai demorar muito para falarem sobre trama de possível atentado.

Vida que Segue.

TV Espinhosa – CPI da Educação leva Gladson ao desespero; Rocha intensifica denúncias de corrupção

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Coluna da Angélica- Alysson precisa de um banho de sal grosso

1- DesUnião O União Brasil do Acre que já mostrava sinais graves de desunião piorou …