Homens se cadastraram como gestantes para receber vacina contra a Covid-19

Homens se cadastraram como gestantes para receber vacina contra a Covid-19
Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Os dezessete homens que se cadastraram como gestantes para se vacinar contra covid acabaram barrados na triagem, a partir da identificação do sistema. O caso aconteceu em Divinópolis-MG, onde um total de 200 casos suspeitos de fraude na vacinação estão sob a investigação do Ministério Público.

Os dezessete homens que se cadastraram para se vacinar contra covid como gestantes acabaram barrados na triagem, a partir da identificação do sistema.

Por todo o Brasil estão sendo detectados atestados falsos de conformidades para furar a fila de vacinação contra covid. Dentre as doenças alegadas estão principalmente diabetes e hipertensão.

Em Rio Branco há cerca de uma semana circulou a informação que médicos estariam vendendo atestados ao preço de R$ 100.  Profissionais da Saúde disseram que o caso está sob investigação do CRM que negou o fato. Os vereadores também tiveram conhecimento, entretanto nenhuma investigação avançou.

O Acre in Foco tomou conhecimento através de uma pessoa que afirmou ter recebido de um amigo que pagou por um desses atestados e ofereceu a ele.

Em Minas Gerais, o CRM informou que se ficar comprovado que algum médico forneceu atestado tendo conhecimento que a informação era mentirosa, também responderá pelo crime.

Com informações do Correio Braziliense.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Saiba diferenciar os sintomas de dengue e de Covid

  As doenças possuem sintomas semelhantes que podem confundir os infectados Tanto na dengue quanto …