Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Jovem parturiente morre por falta de médico em Marechal Thaumaturgo

Jovem parturiente morre por falta de médico em Marechal Thaumaturgo

A jovem deu entrada no hospital de Marechal Thaumaturgo  onde não havia médico para atender o parto de risco. Sem outra alternativa, a família decidiu deslocá-la para o Hospital de Cruzeiro do Sul. A jovem não resistiu e faleceu na madrugada desta sexta-feira.

Informações preliminares dão conta que a parturiente não resistiu a viagem: “Não  tenho palavras. Meu coração  está oprimido de dor por eles. Me sinto como uma pessoa que está dentro de uma casa incendiando e não vê uma saída…as autoridades,  a classe política e nós como um todo precisamos nos humanizar, ouvir o grito de socorro que estas pessoas estão emitindo.   Governador,  já passou do tempo para chamar para si a missão de cobrar mais responsabilidade da empresa para concluir essa reforma do Aroporto e determinar que o Secretário de Saúde mande médico permanente para esse município”, lamentou a deputada Antônia Sales (MDB).Marechal Thaumaturgo é um município isolado, sem estrada e sem aeroporto . A pista não permite pouso e decolagem nem de pequenas aeronaves.

Os problemas se acumulam. Além da gravidade dos problemas na área de Saúde, existe ainda o fato que até os alimentos que são transportados não chegam à cidade em boas condições de consumo.

A dificuldade de contato com Marechal Thaumaturgo é outro problema. Estamos aguardando mais informações para atualizar sobre o caso da parturiente que morreu pela falta associada de médicos e de transporte adequado na cidade.

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Já passou da hora de arriar a lona do circo neopentecostal bolsonarista

O Brasil não é do “senhor Jesus”, nem de Malafaia, nem de Michelle e nem …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *